Dia das Mães | 10 sugestões de presentes para mães nerds

Já falamos aqui tudo o que achamos sobre o Dia das Mães. Mas se você se sente compelido a presentear a sua Pac Mãe (ou esposa, ou namorada, prima, amiga, blogueira) no segundo domingo de Maio, esteja ciente de que se ela receber uma panela provavelmente vai fazer um galo na sua cabeça com ela.

Para ajudar, fizemos uma lista de sugestões de presentes que podem ser dados em qualquer ocasião: aniversário, dia das mães, dia dos pais, dia da família, natal ou apenas porque sua mãe é incrível e você decidiu que ela merece.

DIADASMAESCAPA

1. Controle ou console de videogame customizado

Pode ser uma case da cor favorita dela, mas se você quer mesmo agradá-la, sugiro uma das opções acima. Isso porque estamos supondo aqui que vocês já tenham um console em casa, do contrário, dá logo o console todo customizado.

2. Jogos

Ela já tem o console e já tem um controle personalizado, e agora? Você pode dar um jogo novo, um vale-cartão da PSN ou da Live, escolher alguns títulos indies com local coop ou ainda rechear a carteira dela na Steam para que ela escolha sozinha (Atenção: Castle Crashers e Spelunky têm problemas sérios de objetificação feminina, mas são sucesso absoluto no modo multiplayer). Mas que tal tirá-la um pouco da telinha e presenteá-la com um jogo de tabuleiro? A Galápagos tem excelentes opções de jogos de cartas e boardgames que no fim das contas viram presente pra família toda.

3. 1 ano de assinatura da Netflix

PRESENTES7

Se o apelo das telas for irresistível, este presente pode ser para todos da casa se você fizer a assinatura com mais de um usuário, mas caso a grana esteja curta, lembre-se: o presente é dela, não ouse bagunçar as preferências, sugestões e capítulos assistidos, hem?

4. 1 ano de assinatura de HQs

Não sabemos se é sorte ou azar, mas tanto a Marvel quanto a DC são publicadas pela Panini aqui no Brasil, o que facilita bastante na hora de assinar. (Acho que é sorte, a qualidade da Panini é impecável). Você pode também fazer a assinatura de alguma série digital na Comixology, é só dar uma olhada no nosso post de indicações de HQs feitas por e para mulheres (vai de Saga, não tem erro) ou comprar algumas das publicações independentes brasileiras. Mas não precisa ser só HQ, dá pra assinar mangás ou fascículos com colecionáveis como o xadrez da Marvel ou as Comics de Star Wars da Planeta DeAgostini.

5. Camisetas, camisetas, camisetas

Da nossa queridinha Chico Rei  com suas piadas inteligentes, passando pela Nerd Universe, pela arrasadora Toda Frida que faz as camisas com estampas Fight Like a Girl da Kaol Porfírio e chegando na incrível Heróicas com suas mensagens empoderadoras para mulheres, sabemos que toda nerd, mãe ou não, ama uma camiseta divertida e diferente. Não dá pra errar com esse presente.

6. Leitor de E-Book

KOBO

Seja um Kindle ou um Kobo à prova d’água, se ela gosta de ler, vai gostar de um leitor de ebook. Mesmo que ela seja declaradamente fã dos impressos, acredite: a praticidade de um leitor digital vai ganhar o coração dela. Coloque alguns livros incríveis como Carta à Minha Filha, de Maya Angelou, Eu Sou MalalaHomens Não São De Marte, Mulheres Não São de Vênus, da Cordelia Fine, ou ainda uma coleção de publicações da Simone de Beauvoir e veja a conversão de leitora de impressos para leitora digital acontecer. Se a pegada dela for HQ, sugiro um iPad. Nada como a tela de retina para os novos lançamentos…

7. Box de filmes, séries e livros

 

Ok, não precisa ser um ultimate box como esses (especialmente o de Lost, já que o final não vale o preço da coleção). Mas quem não adora uma estante recheada de séries e livros, ainda mais em uma edição bonitinha e organizada?

8. Bonecos e colecionáveis

Nerds são acumuladores por natureza. Já falamos aqui sobre o consumismo desse mundo, e fazemos nosso mea culpa: amamos colecionar.  Das caríssimas e ultra-realistas action figures da Hot Toys até os fofíssimos e razoavelmente tabelados Funko Pop, bonequinhos são uma excelente escolha de presente para uma nerd. Mais especial ainda é encomendar um plushie da Lika ou uma almofada/chaveiro do Que Fofo Ateliê, além de ser algo feito à mão, e por isso exclusivo, você está ajudando uma mina empreendedora. Só vantagens. (;

9. Pôsteres

Falando em colecionar, se ainda tiver espaço na parede da sua casa, ele merece ser preenchido com um (ou vários) pôsteres da linha Supermães da Art Causa. Caso ela seja leitora do Pac Mãe e já tenha adquirido todos da série, talvez caiba um pôster do Pensamento Feminista por aí.

10. Licenciados

É uma linda época para ser nerd. Por mais que algumas pessoas torçam o nariz por serem “nerds de raiz”o que quer que isso signifique, não há como negar que é uma imensa felicidade poder encontrar camisetas legais em lojas de fast fashion por um preço super acessível. Se já piramos as Melissas inspiradas em Star Wars anunciadas no MayThe4th, e antes disso com a moderninha-até-demais linha Star Walker ilustrada acima, o que dizer quando Havaianas e Cacau Show, pensando justamente no dia das mães, lançam produtos com a Mulher Maravilha para nos homenagear? Até a gente acaba cedendo ao consumismo assim.

Nanda Café

Nanda Café

Feminista que faz ballet e adora cor-de-rosa. Gosta de RPG, fantasia medieval, anime água-com-açúcar e é #teammarvel apesar de Sandman ser da Vertigo. Começou a estudar Quenya, mas como não dava pra fazer isso enquanto comia, desistiu de ser elfa e admitiu para si sua natureza hobitesca.
Nanda Café

Talvez você goste de: