Nostalgia | 30 anos de Fievel Ratowitz

Um personagem fofo que se perde de sua família e deve embarcar em uma aventura para procurá-la soa familiar? Nós já vimos esse enredo algumas vezes (recentemente em Procurando Nemo e Procurando Dory), mas quem foi uma criança nos 80 com certeza se lembra do Fievel Mousekewitz ou Fievel Ratowitz na tradução.

anamericantailhanukkah

Este filme (que tem Steven Spielberg como produtor executivo), conta a história dos ratinhos da família Ratowitz, que imigram da Rússia para os Estados Unidos no final do século 19 para escapar do regime czarista, indo em busca do sonho americano, pensando que em um outro continente as coisas seriam diferentes e que lá encontrariam um paraíso com muito queijo e nada de gatos. Ao chegarem em Nova York, o ratinho Fievel se perde da família e descobre que a realidade desse paraíso é muito diferente do que pensava.

fievel1

Lembrei desse filme recentemente e quero assistir com o Marco, para relembrar dos tempos em que eu era criança e infernizava meus pais para alugarem 200x esse desenho na locadora (jovens vocês não viveram isso hehehe).

Fica a dica para o final de semana!

Título Original: An American Tail

Universal Pictures do Brasil

Classificação indicativa: Livre

Kris

Publicitária, trabalho em ong, 33 com cara de menos. Mãe do Marco de 8 anos. Amo música, livros, show de rock e desenho animado. Desculpas aos novos games, mas ainda prefiro um Super Nintendo.

Talvez você goste de: