Toy Fair | 5 brinquedos incríveis para 2015

Ontem completou exatamente 1 semana do fim da NY International Toy Fair 2015 e já deu tempo de avaliarmos quais foram os brinquedos mais legais apresentados pela indústria na feira. Nossa escolha não é muito tradicional, já que a Hello Barbie nos assusta mais do que surpreende.

hello-barbie-1-774x320

O critério é simples: é um brinquedo para criança mas nos faz querer brincar também? Está aqui:

1. Star Wars Bladebuilders, da Hasbro

Lembra quando saiu o teaser do Ep. VII de Star Wars e a internet ficou maluca teorizando sobre a espada-larga trisabre sabre de luz com exaustores?

feira2

Pois ele não serviu só de propaganda para o filme: um dos destaques da Hasbro na feira foi o Star Wars Bladebuilders que permitem que você construa seu sabre de luz no formato e com quantas fontes de luz você quiser.

feira1

O set principal custará $49.99 e inclui um sabre de luz com luzes e sons eletrônicos, um par de adagas de luz, uma bainha expansiva e vários conectores. A partir desse set, os fãs poderão misturar com outros três pacotes ligados a vários personagens. As lâminas são de expuma ou plástico dobrável.

2. Bloxels

Nós adoramos brinquedos que ensinam a programar, mas amamos ainda mais a união de brinquedos de montar+programar. O Bloxels é justamente isso: um tabuleiro com pecinhas coloridas que permitem que você monte seu próprio jogo de videogame.

feira6

Cada cor de pecinha representa um elemento do jogo, e após o tabuleiro montado, um app (Brave Squad) instalado no celular ou tablet permite que se jogue a fase desenhada para desbloquear heróis e vilões no aplicativo. Tecnologia, educação e diversão.

feira5

3. Funko Harry Potter & Vinyl Sugar

Sim, a Funko vive lançando novos personagens ao longo do ano, mas esperaram a Feira para revelar uma das coleções mais aguardadas de todos os tempos: Harry Potter!feira8Olha esse Hagrid grandão! E os óculos do Dumbledore! E a carinha de mal-humorado do Snape! Senti falta de um Voldie aí, mas não vou reclamar, apenas desejar.

Como a Funko não veio nesse mundo a passeio, também aproveitaram a Toy Fair para lançar uma sublinha ainda mais fofa, a Vinyl Sugar.

feira7

Gente, o Batman está sorrindo! Tem como não amar?

Na verdade, a Funko soltou os cachorros: também lançou a linha Vinyl Idolz e a Vinyl ReAction, ambas voltadas para um público mais adulto (claro, porque todo mundo compra Funko para crianças).

4. LEGO Liga da Justiça

Não, não é o LEGO do Batman ou do Super-Homem. É um set da Liga da Justiça, completo com avião invisível da Mulher Maravilha:

feira9

A quem estamos enganando? Não é um set, são seis sets com cenários que incluem desde o Arqueiro Verde e o Flash até os Jovens Titãs:

Starfire!

Starfire!

O set Jokerland é meu favorito, além da Starfire (acima), vem com a Arlequina que é meu amorzinho na DC:

feira11

5. IAmElemental Action Figures

Eu sei que já falamos delas aqui. Mais de uma vez. Mas 2015 é o ano das bonecas IAmElemental, que têm um conceito muito legal, um preço super acessível e deveriam ser comercializadas internacionalmente:

bonecasbarbie6

Com o slogan “Play With Power”, as figures (são pequenas e inteiramente articuladas, como bonequinhos do Comandos em Ação) representam a personificação de cada poder. Sem dar características definidas para cada bonequinha, a imaginação das crianças pode correr solta – lembrando que elas estão adequadamente vestidas e têm proporções realistas, ao contrário das super-heroínas que ainda vemos por aí.

E vocês, viram algum lançamento que se destacou? Querem algum brinquedo anunciado na NY Toy Fair 2015?

Nanda Café

Nanda Café

Feminista que faz ballet e adora cor-de-rosa. Gosta de RPG, fantasia medieval, anime água-com-açúcar e é #teammarvel apesar de Sandman ser da Vertigo. Começou a estudar Quenya, mas como não dava pra fazer isso enquanto comia, desistiu de ser elfa e admitiu para si sua natureza hobitesca.
Nanda Café

Talvez você goste de: