Escola de magia brasileira promete imersão total no mundo de Harry Potter

 

Poções & Elixires, Herbologia, Defesa Antitrevas, Voo, Astromagia e História Mágica estarão entre as disciplinas ensinadas aos alunos da Escola de Magia e Bruxaria do Brasil. Sim, no Brasil! Inspirada na obra de JK Rowling, a “Hogwarts brasileira” oferecerá aos fãs da saga uma imersão de 4 dias no mundo de Harry Potter em um castelo de verdade localizado em Campos do Jordão, interior de São Paulo.
2

Castelo verdadeiro localizado em Campos do Jordão será o cenário para as aulas da “Hogwarts brasileira”

Os alunos candidatos a bruxo passarão 4 dias uniformizados com capas tipicamente bruxas e terão aulas com atores profissionais que desempenharão o papel dos professores, personagens originais criados especialmente para o evento, que será completamente adaptado à realidade brasileira.
castelo
“Já que é a escola do Brasil, no nosso país e com nossos professores, o conteúdo será também adaptado para a nossa realidade”, explica a desenvolvedora de conteúdo Petra Leão, que será também uma das professoras da escola. “Quero muito insistir nesse mix de influências e etnias que temos no Brasil. Por exemplo, na aula sobre Criaturas Mágicas queremos falar sobre como os bruxos europeus introduziram os unicórnios, mas também falaremos sobre iaras e curupiras, criaturas típicas daqui”, explica.
15
Recentemente JK Rowling divulgou no site Pottermore  informações sobre escolas de magia espalhadas pelo mundo, incluindo uma no Brasil, chamada de “Castelobruxo”, que seria localizada “nas profundezas da floresta tropical”. 
Apesar dessa informação sobre uma escola brasileira fazer parte do universo oficial da saga, o evento é um projeto independente, sem vínculo oficial com a Warner Bros Pictures do Brasil. “Em respeito aos direitos autorais da obra de JK Rowling todos os nomes e jargões foram adaptados e todos os personagens são originais e criados especialmente para o evento. Nosso conteúdo foi inclusive analisado e liberado pela Warner Bros”, conta Petra.
Vladmir Tristão - Poções e Elixires

Vladmir Tristão – professor de Poções e Elixires

A escola de bruxaria brasileira contará com uma área de compras semelhante ao Beco Diagonal e com a “taverna do Javali Bizonho”, onde os alunos poderão beber cerveja amanteigada fora do horário de aulas, além de piscina e de um campo de quadribol com camarotes.
No último dia de aula ocorrerá o Baile de Inverno, onde os alunos dançarão ao som de música ao vivo e ganharão diplomas e medalhas que lhes conferem o título de verdadeiros bruxos formados.

No “Javali Bizonho” os alunos poderão degustar cerveja amanteigada (na versão sem álcool para os alunos menores de idade)

O valor da matrícula é de R$1.850. O pacote inclui transporte da rodoviária de Campos do Jordão até o Castelo, 3 noites de hospedagem em dormitórios compartilhados com pensão completa, e inclui uniforme, mapa da escola, cronograma de aulas, apostila, pulseiras de identificação e Copo Mágico Refil (com o qual os alunos poderão se servir de chá e refrigerante à vontade em máquinas dispostas por todo o Castelo).

foto
A edição que vai de 24 a 27 de junho já está com datas esgotadas, mas as matrículas para as próximas datas abrirão hoje, 19 de fevereiro, às 20h, no site oficial da escola. Inclusive, em dezembro, a censura será livre e as crianças menores de 14 anos poderão participar também, o que achamos muito legal!
19 a 22 de agosto (para maiores de 14 anos)
09 a 12 de dezembro (liberado para todas as idades e para famílias)
Mais informações pelo site ou na fanpage da Escola.
Kathy

Kathy

Jornalista, sonserina, lannister, malkaviana, dobradora do reino da Terra, distrito 3. Transmito o legado nerd ao meu rebento, Samuel, que, pobrezinho, já reclama que ninguém da escola sabe quem é Sauron e nem fazem ideia do que significa conjurar um patrono.
Kathy

Talvez você goste de: