News | Afinal, a loja Amazon deixou de vender brinquedos separados por gênero?

Estão chovendo notícias pela internet alegando que a loja online Amazon deixará de dividir seus brinquedos à venda em categorias como “para meninos” e “para meninas”, mas será que é isso mesmo??

Segundo o The Huffington Post UK, a comoção começou com um tweet:

This week Amazon eliminated the gendered taxonomy of toys:http://t.co/fn8Afi7Kvq There are no more “boys” and “girls” sections!

— Jack Danger (@jackdanger) May 2, 2015

– “Essa semana a Amazon eliminou a taxonomia de gênero dos brinquedos. Não há mais as seções “Meninos” e “Meninas”!”, ele diz.

amazon-gender-toys1

“Antes” e “Depois”

A Amazon realmente removeu as opções de busca “brinquedos para Meninos” e “brinquedos para Meninas”, porém as divisões de brinquedos por gênero ainda existem, apenas não constam no menu da página principal da seção de brinquedos.

Screen-Shot-2015-05-06-at-5.40.18-PM

Menu superior da seção de brinquedos da Amazon

Os brinquedos continuam sendo categorizado como sendo “de meninos” os carros,  os heróis, robôs, etc, e os “de meninas” as bonecas, os cosméticos infantis e jóias, por exemplo. Tudo predominantemente rosa para as meninas, para a nossa tristeza!

Remover os gêneros do menu principal é um passo ainda tímido da Amazon para acabar com estereótipos de gênero. Falta arrumar o restante da casa!

Daniela Bandeira

Daniela Bandeira

Mãe do Lucas (7), amante da cultura japonesa, literatura, cinema, animações, séries, games, música e tudo que envolve Disney. Formada em Língua e Literatura Japonesa, porém não atuante na área. Tem a fotografia, a culinária e a costura como hobbies e sonha dar a volta ao mundo.
Daniela Bandeira

Talvez você goste de: