Brinquedos | As bonecas de pano mais lindas da internet – Balzaca Materna

Ah, o empreendedorismo materno… Quer coisa mais legal do que ver uma mulher tomando as rédeas da própria vida motivada pelos filhos? A Dani Brito fez isso. Blogueira desde 2010, Dani inaugurou esse ano a loja do Balzaca Materna, porque queria passar mais tempos com os filhos sem deixar de gerar renda. Mãe consciente e ativa, ela queria colocar no mercado um produto diferente, então bolou bonecas de pano que fogem dos brinquedos convencionais.

Mas como assim, gente? Boneca de pano existe desde sempre!

Não como essas. As primeiras bonecas da Balzaca Materna, loja homônima ao blog de Dani, traziam grávidas, bonecas negras e slingueiras. Ela idealiza as bonecas e uma amiga – também mãe empreendedora – fabrica. Dani queria trabalhar a representatividade e naturalizar o corpo e o cuidado, essa linda. Se já amamos desde o começo, essa segunda remessa de bonecas acertou em cheio nosso coraçãozinho nerd. Lá vai:

Sim. Você está olhando para bonecos de pano da Daenerys, Leia, Amélie Poulain, do Max e da Mafalda. E a Dani contou pra gente que ainda vai ampliar o repertório – além de bonecas inclusivas, está fazendo a Rosa Parks, Nise da Silveira, Jane Goodall, a Coraline, a Amelia Earhart, a Frida e a Rosie the Riveter!

shutup

EU SEI!!! Também quero todas! Mas antes de abrir a carteira e começar a jogar dinheiro na tela, vem se apaixonar um pouquinho mais pela pessoa que está por trás das bonecas:

Eu perguntei pra Dani porque elas resolveu fazer bonecas dessas personagens, porque tirando o Max (e talvez a Mafalda), elas não são de produtos audiovisuais necessariamente infantis, e se ela achava que as crianças iam querer as bonecas da Daenerys, por exemplo, que elas não conhecem. Daí ela respondeu que sua filha de 11 anos a ajudou a fazer a lista de protagonistas:

É verdade que eu foquei nas personagens femininas. Mas num mundo androcêntrico, nada melhor que mostrar para todxs que temos nossas heroínas da vida real. Que também temos personagens fortes na ficção. Nesse mundo de personagens, que não acrescentam muito, cabe a nós ampliar o “repertório” deles.

Preach it, sister!

Agora sim você pode abrir a sua carteira. E abre com alívio, porque a Dani está dando 15% de desconto para xs leitorxs do Pac Mãe! Basta digitar “PACMAE” no ato da compra para conseguir o desconto (e se você pagar no boleto, tem mais 5% de desconto).

Então aproveita essa super parceria e manda uma de cada pra mim? E compra rápido, porque elas são confeccionadas à mão e são poucas unidades de cada. Aproveita o desconto e dá uma olhada na loja toda, porque ela tem coisas incríveis além das bonecas.

Nanda Café

Nanda Café

Feminista que faz ballet e adora cor-de-rosa. Gosta de RPG, fantasia medieval, anime água-com-açúcar e é #teammarvel apesar de Sandman ser da Vertigo. Começou a estudar Quenya, mas como não dava pra fazer isso enquanto comia, desistiu de ser elfa e admitiu para si sua natureza hobitesca.
Nanda Café

Talvez você goste de:

  • Ameeeeei as bonecas, uma mais linda que a outra! As minhas preferidas são a Olivia Palito e a Mafalda, sou fã das duas personagens e as bonecas são muito fiéis ao estilo original. Adoro seu blog, parabéns e mil beijos!