Cosplay | As crianças de Firefly

Todo mundo sabe que Joss Whedon é o diretor dos filmes dos Vingadores. Muita gente sabe que ele também é o criador e diretor de Buffy (e dirigiu alguns episódios do spin-off Angel). Pouca gente sabe (eu descobri fazendo esse post) que ele foi o roteirista de Toy Story. Apesar de alguns grandes sucessos (e Agents of S.H.I.E.L.D. não é um deles) Joss Whedon brilha mesmo é nos produtos indie-nerd-cult, como Cabin in the Woods, Dr. Horrible’s Sing-Algon-Blog e a sua aclamada série Firefly (e o subsequente filme Serenity).

Firefly é uma série de western sci-fi que chupinhou muita coisa de Cowboy Bebop é idolatrada por fãs, principalmente norte-americanos. A internet inteira parece sofrer com a falta de tato da Fox em cancelar uma série com uma fanbase tão sólida, o que me leva a matutar que se 50% das pessoas que lamentam o cancelamento de Firefly na TV de fato tivessem assistido, dificilmente a Fox teria cancelado alegando baixa audiência. O hype de Firefly teve um boost quando a Netflix começou a oferecer a série (na biblioteca americana), e esse ano quando a Netflix partiu o coração de milhares de fãs quando fez uma piada de 1º de Abril dizendo que faria uma segunda temporada.

Mas porque raios eu estou falando de Firefly, uma série que obviamente não é indicada para crianças? Porque:

firefly_kids4

firefly_kids2

Esse veio do twitter do próprio Simon Tam!

Esse veio do twitter do próprio Simon Tam!

firefly_kids3

A primeira foto é de 2011, mas as últimas são dessa semana, da Dallas ComicCon. Tem coisa mais linda que essa Kaylee bebê? (E não, essa não é a Jewel Saite).  A página que compartilhou essas fotos é a Geek-a-by Baby, link do qual eu sugiro que vocês passem bem longe se têm amor às suas carteiras. Porque olha:

firefly_kids5

Firefrly_kids6

esse nome não seria possível no brasil porque inara. inara. inaraí.

Apesar de tanta lindeza, fiquei matutando aqui: o que vocês acham de crianças fazendo cosplay de personagens que elas não conhecem, e de séries que elas não podem assistir? É cosplay mesmo se elas não souberem interpretar os personagens? Até onde é vontade delas e vontade dos pais?

 

 

Nanda Café

Nanda Café

Feminista que faz ballet e adora cor-de-rosa. Gosta de RPG, fantasia medieval, anime água-com-açúcar e é #teammarvel apesar de Sandman ser da Vertigo. Começou a estudar Quenya, mas como não dava pra fazer isso enquanto comia, desistiu de ser elfa e admitiu para si sua natureza hobitesca.
Nanda Café

Talvez você goste de: