Cinema | Assistindo O Senhor dos Anéis com o pequeno de quase 6

Assistir o Senhor dos Anéis com uma criança de quase 6 anos pode ser bem divertido.

Quando sugeri isso ao Marco e contei bem por cima a história, ele começou a jogar o Lego Senhor dos Anéis na casa do pai e se interessou mais ainda, me cobrando a sessão de cinema (nunca prometa nada para uma criança, pq eles não esquecem).

Coloquei e esperei que ele fosse desencanar em meia hora, mas… estava enganada! Ele ficou de olhos pregados na TV o tempo todo, me encheu de perguntas (óbvio), queria saber o que são hobbits, o que são Elfos, pq os hobbits andam descalços e tem o pé peludo e por aí vai. Adorou quando Saruman e Gandalf brigam e fez observações do tipo “Mãe, se o Sauron é o olho de fogo então pq não jogam água nele e pronto?” rs

Somos old school, esse é o nosso box do "arco da velha" rs :)

Somos old school, esse é o nosso box do “arco da velha” rs 🙂

Foi um pouco mais difícil para ele entender pq o Gollum se tornou aquela criatura (mesmo o filme mostrando eu tive que explicar). Mas compreendeu certinho a forma que o poder do Anel podia corromper as pessoas. Muito interessante pq ele captou as crises de consciência, digamos assim, do Gollum e do Frodo. Perguntou pq Arwen estava triste e tive que perder um pouco mais de tempo explicando sobre mortalidade e imortalidade rs

Não ficou com medo dos orcs, nem Uruk-hais, pelo contrário, as cenas de batalha foram as preferidas dele. Amou os Ents e o Gimli, pq “mesmo sendo pequeno o anãozinho de machado tinha coragem”.

Uma cena marcante, foi a morte do Boromir, Marco comentou que ficou triste e com vontade de chorar, mas que o personagem tinha lutado até o fim. Isso ficou na lembrança dele e alguns dias depois ainda falava sobre isso.

Uma coisa que funcionou aqui foi assistir cada DVD em 2 partes, assim não ficava muito longo e cansativo, dessa forma, foram 6 dias até completarmos a trilogia.

Em uma das sessões, assistindo com a Augusta Pretuxa <3

Em uma das sessões, assistindo com a Augusta Pretuxa <3

Enfim, saldo super positivo e agora estou querendo repetir a dose com Star Wars, que aliás foi o tema escolhido para o aniversário, mas isso eu conto em outro post 😀

Kris

Publicitária, trabalho em ong, 33 com cara de menos. Mãe do Marco de 8 anos. Amo música, livros, show de rock e desenho animado. Desculpas aos novos games, mas ainda prefiro um Super Nintendo.

Talvez você goste de:

  • Bianca Simas

    Aqui em casa também assistimos dessa forma, tanto o Senhor dos Anéis como Star Wars, 1 DVD por sessão e cada 2 DVDs 1 filme e deu super certo! Temos um companheirão que assistiu entre 5 e 6 anos já assistiu Hobbit e, agora com 7, está esperando chegar em casa a Desolação de Smaug e quer assistir de novo TODOS!

    • É muito bom ganharmos esse parceiro de cinema né Bianca? Vamos ver como será a experiência com Star Wars 🙂 Beijos!

  • Fernanda Dutra

    O meu nerdinho também assistiu e amou! Vibrou e sofreu e comemorou de uma forma que só as crianças são capazes! É imensamente gratificante ser mãe de crianças inteligentes como essas, que não apenas nos acompanham em nossos gostos, mas são em si formadores de opinião… é maravilhoso ver como eles formam seus próprios juizos de valores e já fazem análises críticas mesmo, trazendo coisas que muitos adultos não percebem! Parabéns pelo seu nerdinho!

    • Obrigada Fernanda!
      O lance mais bacana de ter filhos é poder passar as coisas boas a eles e fazer com que virem nossos parceiros não é? :p Beijos