Blog | “Mas por que vocês não fazem um canal no Youtube?”

O Pac Mãe existe desde 2013, estamos prestes a completar 4 anos de site. Vira e mexe alguém nos pergunta: “Mas por que vocês não criam um canal no Youtube?”. Nós já temos um canal no Youtube! Ele anda meio paradinho, mas está lá! Pode se inscrever, aliás! 🙂

No nosso canal nós temos os incríveis programas de culinária “Panquecas de Toucinho”, protagonizados pela dupla dinâmica Nanda Café e Benjamin. Nesse programa a Nanda e o Beni ensinam receitas baseadas na cultura pop como Hamburguer de Siri do Bob Esponja, Pizza de Pepperoni das Tartarugas Ninja, Panquecas de Toucinho da Hora da Aventura, entre outras receitas fofíssimas.

Você também encontra por lá um vídeo lindo feito pela nossa colaboradora Joyce Recco, na época em que ela ainda morava na Alemanha, ensinando a pintar ovos de páscoa. Temos ainda vários vídeos gracinha enviados por nossos leitores, mostrando cenas de seus padawans carregadas de nerdice, como a garotinha que reconhece os personagens de Game of Thrones, a bebêzinha com seu primeiro sabre de luz ou o Benjamin cantarolando a música tema se Star Wars enquanto brinca.

Nós sempre trabalhamos com jornalismo impresso e on line e por isso temos um pouco de resistência para aparecer em vídeo. Não é muito a nossa praia. Porém, além dos vários pedidos por um canal Pac Mãe, ainda andamos percebendo que muitos de vocês apesar de seguirem o blog e de acompanharem nosso trabalho não sabem quem faz o Pac Mãe, quem somos nós, não conhecem as nossas carinhas! Se quiser dar uma espiadinha, tem tudo isso por aqui.

Mas por que estou escrevendo tudo isso?? Porque vamos começar a gravar vídeos novamente para o canal do Pac Mãe! Será um esforço coletivo, uma briga contra a nossa timidez, mas nós vamos fazer!

Já marcamos a data da gravação dos primeiros programas, estamos trabalhando nos roteiros e estamos animadas. Achamos que faltam mulheres da nossa faixa de idade (30 e poucos) no Youtube e que faltam mães que tenham uma visão da maternidade mais parecida com a nossa: sem frescuras, mas com apego. Com um temperinho de feminismo, empoderamento feminino e infantil, mas sem perder a ternura. Maternidade real misturada com nosso amor pela cultura pop. Acho que dá samba, né?

Portanto, vão se inscrevendo no canal do Pac Mãe, ativando as notificações, assistindo e curtindo nossos vídeos antigos, pensando em sugestões de pautas e vídeos pra nos encaminhar porque agora o compromisso é público e sério: Youtube, estamos chegando! 🙂

Kathy

Kathy

Jornalista, sonserina, lannister, malkaviana, dobradora do reino da Terra, distrito 3. Transmito o legado nerd ao meu rebento, Samuel, que, pobrezinho, já reclama que ninguém da escola sabe quem é Sauron e nem fazem ideia do que significa conjurar um patrono.
Kathy

Talvez você goste de: