Board Game | Survive: Sobreviva se seu filho deixar

Board Games são jogos de tabuleiro modernos, com uma cara mais bonita e com diversas formas de jogar. Antigamente o mercado de Board Game era limitado à jogos como War, Banco Imobiliario, Jogo da Vida, etc. Hoje podemos contar com uma gama de jogos muito mais maduros e com diversas faixas de preço, de idade, e mecânicas.

Na minha casa com as crianças, uso como ferramenta de comunicação, uma vez que os jogos são uma forma de interagir de igual para igual com meus filhos de idades diferentes. Existem board games indicados exclusivamente para adultos, com a mecânica mais complexa e temáticas mais densas.

Existem jogos competitivos e colaborativos, os competitivos  jogamos um contra o outro, e os colaborativos  são todos os jogadores contra o tabuleiro, e se não formarmos uma equipe unida será impossível vencer. Existem jogos que são pura estratégia, outros contando apenas  com a sorte, e ainda aqueles que misturam as duas fórmulas, como o Survive.

Zombicide

Zombicide – Board Game colaborativo onde todos precisam completar as missões, acabar com os zumbis e correr muito. E precisam fazer tudo isso em equipe.

 

zona magica

Zona Mágica – Um jogo nacional lindo e Competitivo, onde cada jogador é um mago com poder diferente, com objetivo de vencer o torneio e ganhar a taça dragão-fada.

Aos poucos vamos mostrar os jogos que testamos com as crianças, os que tiveram uma boa aceitação e qual a idade que ele se encaixa melhor. Hoje irei falar de um dos jogos mais amados em casa, o Survive- Fuga de Atlântida.

Survive

O Board Game Survive já completou 30 anos. E agora temos a edição traduzida.

Os jogadores estão em uma ilha que está afundando e a missão de cada um é salvar o maior numero de pessoas e leva-las até outra ilha mais segura. Podemos ir à nado, de barco e até de carona com golfinho. mas a vida não é tão fácil, quando os outros jogadores tentam atrapalhar sua vida, e você pode ser comido por tubarões e serpentes marinhas, e seu barco destruído por baleias.

survive

Adolescentes, crianças e adultos jogando de igual para igual. Essa é a grande magia do board game.

O jogo é lindo, as criaturas marinhas são feitas de madeira e os sobreviventes são de plástico. Essas peças dos jogos que representam pessoas e animais são chamadas de Meeples (originado de  “My people”), são lindas e as crianças adoram.

tabuleiro survive

Como resistir à um board game  tão lindo???

Apesar da carinha fofa, o jogo precisa de uma estratégia bem legal e de sorte, e aqui em casa as crianças me dão um baile, dificilmente consigo vencer o jogo, as vezes todos jogam contra mim, e passam mal de tanto rir da minha cara de pastel.

meles

E esses meeples lindos? Sobreviventes de dois jogares pegando carona em um barco.

Survive- Fuga de Atlântida 

Nº de Jogadores: De 2 à 4

Tempo médio de jogo: De 40 à 60 minutos

Classificação Indicativa: 8 +

Classificação Pac Mãe: A partir de 6 anos, à 60.

Dependência de Idioma: Nenhuma

Mais sobre o jogo: http://ludopedia.com.br/jogo/survive-escape-from-atlantis

Ly Pucca

Eu sou música, eu sou Rock, eu sou Beatles, eu sou paixão;
Eu sou mulher, eu sou mãe;
Eu sou dormir pouco, e comer muito;
Eu sou amigos, eu sou espírito, eu sou old, eu sou new;
Eu sou Vader, Maul e Luke, eu sou Yoda;
Eu sou foto, eu sou arte,eu sou Pucca!

Talvez você goste de: