#cadeviuvanegra | Aqui está a Viúva Negra – finalmente os produtos dela estão chegando!

Durante todo o ano passado, a internet se mobilizou e fizemos diversas postagens (como aqui, aqui, aqui, aqui) evidenciando a ausência das heroínas nos produtos relacionados à super-heróis. Essa ausência é notada principalmente nos produtos lançados pela Hasbro (ela licencia os produtos da Disney-Marvel), que já tinha dado uma resposta negativa quanto à mudança de postura, já que o nicho estabelecido para o público feminino era o de princesas.

Daí veio a DC, que se uniu com a Mattel, concorrente direta da Hasbro, e lançou uma websérie no Youtube chamada “Super Hero Girls” protagonizada pelas heroínas do estúdio, além de uma coleção incrível de produtos relacionados que estão fazendo o maior sucesso.

Como observado pelo site Heroic Girls, depois de todo esse desenrolar, parece que as coisas estão caminhando finalmente para a mudança de postura da Disney-Marvel. Eles contam que uma pessoa de dentro da indústria confidenciou que “a Marvel licenciou centenas de produtos da Viúva Negra para esse filme [Guerra Civil] – se não milhares”. Faz sentido a escolha dela para dar início à essas mudanças, já que é a personagem feminina da Marvel mais bem estabelecida (e mais querida) nos cinemas.

Eles fizeram uma seleção de produtos disponíveis da Viúva Negra atualmente nos EUA:

Action Figures

Colecionáveis

Brinquedos para criança menores

LEGO

Depois do vexame da Disney-Marvel com os brinquedos de Era de Ultron, onde colocaram o Capitão América (e até o Homem de Ferro) no lugar da Viúva Negra na cena da moto, a LEGO acertou nesse playset de Guerra Civil!

Fantasia

Finalmente uma que não precisa ser fofa, como um vestidinho ou com tutu!

2841056957693

Roupas e acessórios

Nos EUA já está se tornando mais fácil encontrar roupas e acessórios de heróis e heroínas na seção feminina!

 

Podemos notar pelas fotos, principalmente nas de action figures, que apesar de incluírem a Viúva Negra, ainda falta representação feminina nesses sets. Mas esse é apenas o começo. A Marvel já anunciou que deve expandir os produtos de heroínas, como Spider-Gwen, Miss Marvel, Mulher-Aranha e Garota Esquilo, através de lojas especializadas, como a Hot Topic.

Vamos continuar acompanhando!

Daniela Bandeira

Daniela Bandeira

Mãe do Lucas (5), amante da cultura japonesa, literatura, cinema, animações, séries, games, música e tudo que envolve Disney. Formada em Língua e Literatura Japonesa, porém não atuante na área. Tem a fotografia, a culinária e a costura como hobbies e sonha dar a volta ao mundo.
Daniela Bandeira

Talvez você goste de: