Cinema | 13 filmes para assistir nessa sexta-feira 13 com as crianças

Hoje é sexta-feira 13 (uuuuhhh)! Nada melhor do que um filminho com pipoca e guaraná debaixo das cobertas não é mesmo? Ainda mais com esse friozinho que está fazendo aqui em São Paulo. Então, para comemorar essa noite, separamos 13 filmes para assistir com as crianças (naquela pegadinha de terror, mas sem nada muito assustador pq somos ótimas mães rs).

1 – Coraline (Universal Pictures)

Uma menina entediada em sua nova casa um dia encontra uma porta secreta. Ali, ela é apresentada a uma nova versão de sua própria vida. Tudo parece lindo e bem melhor, mas algo parece errado quando seus “pais” tentam prendê-la nesse mundo paralelo. Em uma pesquisa aqui entre Pac Mães, quase todas as crianças ficaram um pouco assustadas ao assistirem esse filme, acredito que por conta da pegada “abandono familiar”, vale ficar de anteninhas em pé se a escolha for essa.

Coraline

Classificação indicativa: 10 anos

Classificação Pac Mãe: Com 7 / 8 anos dá pra assistir, pode ser assustador demais para algumas crianças um pouco mais sensíveis.

Tem no Netflix? Sim 😀

2 – Hotel Transilvânia 1 e 2 (Sony Pictures)

O Hotel Transilvânia é um hotel 5 estrelas onde os monstros podem descansar, afinal, eles trabalham muito assustando os humanos o ano todo. O Conde Drácula está fazendo uma festa de aniversário para a sua filha Mavis, mas um inesperado humano aparece no lugar e se apaixona por ela. O segundo filme dá andamento ao primeiro e Mavis e o humano Jonathan já estão casados e grávidos. Nós já falamos sobre esse filme aqui (problematizando só um pouquinho).
Os dois são bem divertidos, vale uma dobradinha!

Hotel Transilvânia

Classificação indicativa: Livre
Classificação Pac Mãe: a partir de uns 4 / 5 anos, pq tem monstros que podem dar um sustinho, mas na maioria do tempo é tranquilo.

Tem no Netflix? Sim, mas só o primeiro :/

3 – Goosebumps: Monstros e Arrepios (Sony Pictures)

Nós assistimos esse filme em primeira mão e contamos sobre ele aqui. Ele começa com Zach que se mudou com sua mãe de NY para uma pequena cidade. Eles vão morar ao lado da Hannah por quem Zach já fica todo encantadinho, todo “se querendo”, mas o pai dela super ranzinza R.L Stine é cheio de mistérios e não quer que a filha se relacione com ninguém. Zach estranha e vai investigar, acaba abrindo um livro na casa de Stine e aí o furdunço começa pq com isso alguns monstros são libertados e agora eles tem que capturá-los de volta.

goose

Classificação indicativa: 10 anos
Classificação Pac Mãe: a partir de 6 anos, pois além de ter monstros e cenas que podem ser assustadoras, a história não é tão fácil assim de entender.

Tem no Netflix? Não 🙁
Mas lá tem a série Goosebumps que também é super legal.

4 – Festa no Céu (Fox Filmes)

Aqui, eu pego um trecho da resenha que a Nanda fez, pq não há nada a acrescentar. “La Muerte (ou Catrina) é a rainha da Terra dos Lembrados e amante de Xibalba, o rei da Terra dos Esquecidos. Apesar do interesse romântico, o rei quer governar a terra de Catrina e, em uma visita à Terra dos Vivos, fazem uma aposta envolvendo três amigos: dois meninos, Joaquim e Manolo, apaixonados por uma menina, Maria, e quem irá ganhar sua mão em casamento. Joaquim é filho de um grande herói da vila de San Angel, morto ao tentar lutar contra um grande bandito, o Chacal. Manolo é descendente de uma linhagem de toreadores, mas sua grande paixão – além de Maria – é a música. Ambos se sentem na obrigação de preencher os caminhos traçados por seus pais, e o filme trata da jornada de Manolo para escrever sua própria história e ganhar o amor de sua vida.” Quem ler a resenha, vai ver que nem tudo são flores nesse filme, mas ele vale muito a pena pq a parte visual é linda.

Festa no Céu

Classificação indicativa: Livre

Classificação Pac Mãe: Um filme para assistir juntinho da criança.

Tem no Netflix? Não 🙁

5 – Paranorman (Universal Pictures)

Norman é um menino que consegue enxergar e falar com os espíritos ou gente morta. Ninguém acredita muito e ele nem tem muitos amigos, a não ser o Neil. Depois de tentar ajudar em um ritual que não dá muito certo, todos os mortos da cidade se levantam. Eu gosto muito desse filme e acho que vale a pena, pq sai do lugar comum dos filmes infantis, fora que acho ele estranhamente fofo.

paranorman

Classificação indicativa: 10 anos
Classificação Pac Mãe: 7 / 8 anos, vão surgir muitas perguntas e conversa com os pequenos depois de assistir esse filme

Tem no Netflix? Não 🙁

6 – Casa Monstro (Columbia Pictures do Brasil)

Um garoto de 12 anos suspeita que há algo estranho na casa de um senhor. As coisas que passam na frente dessa casa somem. Quando chega o dia das bruxas, o menino e seu amigo deixam uma bola cair sem querer querendo no quintal do velho. Depois da casa tentar devorar uma menina, todos acreditam que a casa esteja “possuída” por uma alma humana e então começam os planos para tentar solucionar esse problema.

a casa monstro

Classificação indicativa: livre

Classificação Pac Mãe:

Tem no Netflix? Não 🙁

7 – Animações do Tim Burton

O Estranho Mundo de Jack – Jack é um ser que vive na Cidade do Halloween. Depois de mais um Halloween, Jack está entediado de sempre fazer a mesma coisa e sai por aí andando pela floresta. Ele acaba encontrando uma espécie de portais que levam cada um a uma data festiva, Jack atravessa o do Natal onde conhece o significado de espírito natalino, volta pra sua cidade e quer convencer todos a sequestrar o Papai Noel.

o estranho mundo de jack

A Noiva Cadáver – Na Europa do século XIX, Victor está para se casar cm Victoria, mas por um acidente acaba se casando com a Noiva Cadáver. Ela o leva para a terra dos mortos e Victor, que antes queria desfazer esse mal entendido o mais rápido possível começa a achar a terra dos mortos bem mais interessante.

a noiva cadáver

FranknWeenie – Depois de perder o seu cãozinho, Victor usa a ciência para trazer seu amiguinho de volta. Ele tenta manter segredo, mas obviamente não consegue.

Frankenweenie

Vale assistir pelo menos duas dessas animações no final de semana.

Classificação indicativa: livre

Classificação Pac Mãe: pelo menos uns 5 anos, Tim Burton sempre tem aquela atmosfera mais sombria

Tem no Netflix? O Estranho Mundo de Jack e Franknweenie  sim 😀

8 – Beetlejuice (Os Fantasmas se Divertem) – Warner Bros

Barbara e Adam morrem e se reconhecem como fantasmas, mas não podem sair de sua casa. Há uma “regra” e eles precisam ocupá-la por pelo menos cinquenta anos. Uma família compra o local e a filha deles consegue ver e falar com o casal que acaba contratando os serviços de Beetlejuice para conseguir espantar os novos moradores de casa.

beetle

Classificação indicativa: livre

Classificação Pac Mãe: a partir dos 5 anos ou mais, dependendo da sensibilidade da criança (eu adorava assistir esse filme)

Tem no Netflix? Não 🙁

9 – Ghostbusters 

Peter, Ray e Egon trabalham como cientistas, se dedicando ao estudo de atividades paranormais. Ao serem demitidos, Peter sugere que eles abram o próprio negócio a empresa exterminadora de fantasmas “Ghostbusters”. Esse filme é um clássico da minha infância e meu filho amou, lembro que na época tinha até o desenho e meu personagem favorito era o Egon.

ghostbusters

Classificação indicativa: livre

Classificação Pac Mãe: a partir de uns 6 anos e mesmo assim tem algumas (poucas) cenas que considero bem impróprias para criança.

Tem no Netflix? Sim 😀

10 – Família Adams (Sony Pictures)

Os Addams estão correndo risco de perderem toda sua fortuna, um advogado está tentando dar o golpe neles por estar passando por problemas financeiros. Com isso, ele faz um plano para tentar enganar os Addams, mas como sabemos, a tarefa não será fácil pois essa não é uma família muito tradicional brasileira né?
PS: Alguém mais se identificava com Vandinha??

addams

Classificação indicativa: livre

Classificação Pac Mãe: a partir de 5 anos, passando toda aquela “hora da saudade” pra criança.

Tem no Netflix? Sim 😀

11 – Hocus Pocus (Disney / Buena Vista)

Momento sessão da tarde: Hocus Pocus ou Abracadabra me remete a isso <3

Winnie, Sarah e Mary são 3 bruxas que chegam ao século XX depois de serem evocadas no Halloween. Elas pensam que vão arrasar na buatchy depois de ficarem tanto tempo banidas, mas antes disso terão que enfrentar 3 crianças e um gato peculiar.

hocus pocus

Classificação indicativa e Pac Mãe: livre

Tem no Netflix? Não 🙁

12 – Edward Mãos de Tesoura (Fox Filmes)

Gente, eu acho esse filme uma lindeza sem fim, amo muito meu pequeno assistiu recentemente, aos 7 e ficou hipnotizado. Edward mora sozinho em um castelo na montanha, o seu criador morreu antes de terminá-lo por isso ao invés de mãos ele tem lâminas, por isso ele não se aproxima dos humanos. Ele se aproxima de uma família, começa a cortar cabelos e vegetação da vizinhança. Como é super inocente acaba perseguido e sendo alvo da maldade de alguns.

edward

Classificação indicativa: livre

Classificação Pac Mãe: 7 / 8 anos, o próprio Edward pode dar uma assustada básica e a conclusão do filme fica meio confusa de entender se a criança for muito pequena.

Tem no Netflix? Sim 😀

13 – Scooby Doo

Nada mais nada menos do que um live-action daquele desenho marashow que a gente assistia na Xuxa antes de ir pra escola (e depois me pergunto pq minha vida está assim hehe). Eu sempre quis ser a Velma, a mais espertona, a detetivona, diferentona.

scooby

Classificação indicativa e Pac Mãe: livre

Tem no Netflix? Sim 😀

Kris

Publicitária, trabalho em ong, 33 com cara de menos. Mãe do Marco de 8 anos. Amo música, livros, show de rock e desenho animado. Desculpas aos novos games, mas ainda prefiro um Super Nintendo.

Talvez você goste de:

  • Pingback: Cinema | 13 filmes para assistir nessa sexta-feira 13 com as crianças - Peguei do()

  • brenopeck

    Ei PAC Mãe, queria sua opinião. Meu pequenino não tem nem dois anos e curte conteúdo pra idade dele, mas gosta mesmo é dos programas dos mais velhos. Ele consegue assistir Monstros S.A. inteirinho! Boa parte dos filmes dessa lista ele encara numa boa, mesmo sem entender. Aliás, uma correção: um dia eu estava vendo Senhor dos Anéis e ele se interessou, bem na hora em que o Gandalf luta com o Balrog e cai na escuridão. Ele ficou super-preocupado com o “mago”! Eu que estava todo prosa e já ia apresentar O Rei Leão a ele (como todos os moleques da idade, ele ama bichos e ruge “igual leão” desde um aninho), mas já me preocupei que talvez a morte do Mufasa (que é simplesmente pai do protagonista) poderia não ser muito bem digerida. O que achas?