Cinema | Moana chegou!

Chegou!!! E eu vou ver de novo!

Uma música pagã diz que “O oceano é o início do mundo…”. E assim começa Moana, com o mito de criação do mundo de acordo com a cultura das ilhas Polinésias. Moana é uma menininha muito lindinha, e desde pequena é escolhida pelo oceano para uma missão tão especial quanto salvar a terra da destruição, e assim ela sente o chamado do mar, sem saber muito porque.  Conforme ela cresce e seu pai vai delegando funções para que um dia ela assuma a liderança da Ilha, Moana se conforma que seu lugar é ali. Mas o chamado à aventura é forte, e com um empurrãozinho da avó, a menina resolve sair pelo mundo.

Ela deve devolver o coração de uma Deusa, roubado por Maui, o semi-deus metidão que se torna o companheiro de viagem de Moana, junto com Hei-Hei, a melhor galinha. Apesar de ter essa vocação para a aventura, ela não sabe velejar e nunca saiu de sua ilha, e é encantador acompanhá-la nesse aprendizado, que ela faz com afinco e humildade.

Moana é fisicamente forte de uma maneira natural, ela tem iniciativa, ela é teimosa, ela vai com tudo! Moana é amor <3 Moana não espera que resolvam os problemas por ela. Eu fiquei especialmente encantada com esse filme, me identifiquei em todos os níveis, desde sua ligação com o pai, sua vontade de aprender, seu amor pela ancestralidade.

A trilha sonora é muito empolgante e a música “How Far I´ll Go” (Saber Quem Sou) é uma forte candidata a se juntar a “Let It Go” no hall das músicas mais cantadas do Universo

Esse não é mais um “filme de princesa”, é uma aventura protagonizada por uma menina, que por acaso é filha do lider. Ele fala sobre encontrar sua ancestralidade, e descobrir sua história. <3

 

biasiqueira7

Produtora que gosta de cinema, música, quadrinhos, games, livros, esportes e tudo o mais. O negócio é que quando ela gosta de alguma coisa, gosta de verdade! Passa os dias tentando arrumar tempo pra treinar arco e flecha e se manter atualizada nas 765 séries que assiste. Mãe da Alice (8) uma menina criativa, que ama ouvir histórias.

Talvez você goste de: