Cinema | Sing – Quem canta seus males espanta

É janeiro e eu sempre tiro alguns dias de férias para ficar com o Marco, como o período é pequeno e nem sempre rola viajar pela falta de tempo ($e é que você$ me entendem rs), geralmente fazemos programas aqui em São Paulo mesmo. E claro que em nossa “tradicional” programação não pode faltar uma xícara de chocolate com marshmellow e uma sessão de cinema.

Eu queria assistir Moana, achei que fosse o único desenho passando, mas Marco escolheu Sing, que conta a história do coala Buster Moon que para movimentar o seu teatro que anda mal das pernas, decide criar uma competição de canto nos moldes dos American Idol da vida. A secretária de Buster logo faz a “divulgação indireta” da disputa e filas enormes de inscritos não demoram a aparecer, afinal além da fama, todos querem o prêmio de 100 mil dólares.

Aqui vale um parênteses, a sessão estava lotada e as crianças riam, aplaudiam os candidatos e CANTAVAM as músicas. Sim, pq só citando alguns, teve Lady Gaga, Steve Wonder, Queen, David Bowie, Gipsy Kings, e claro Katy Perry a nova rainha dos baixinhos.

O legal também, é que apesar do Buster Moon ser o personagem central, não existe um personagem principal, todos os candidatos tem a mesma importância na história, então você acaba torcendo por todos eles (talvez não muito para o ratinho arrogante que se acha).

Resumindo, um filme infantil que é para crianças de fato, dá pra assistir sem medo e de quebra você vai se pegar cantarolando as músicas e sacudindo os ombrinhos ao som de “bamboleo, bambolea”.

As vozes em inglês são da Reese Whiterspoon, Matthew McConaughey, Scarlett Johansson. Na versão dublada temos as nossas Britney Spears e Christina Aguilera brasileiras: Wanessa Camargo e Sandy, com plus de Fiuk (que eu só descobri na hora dos créditos).

Fica a dica, assistam e “Call me maybe” (sim, tem essa música de xóvens também)

Sing – Quem canta seus males espanta

Universal Pictures

Classificação indicativa: Livre

Classificação Pac Mãe: Livre também, uma divertida sessão pipoca para toda a família.

Kris

Publicitária, trabalho em ong, 33 com cara de menos. Mãe do Marco de 8 anos. Amo música, livros, show de rock e desenho animado. Desculpas aos novos games, mas ainda prefiro um Super Nintendo.

Talvez você goste de: