LEGO | Comercial mostra meninas como elas são! (criativas, inteligentes, independentes)

Tá vendo que vale a pena ficar no pé das empresas? Desde o lançamento da linha LEGO Friends, os pais – especificamente de meninas – têm inundado a caixa de mensagens de reclamações sobre a forma que a empresa vem dividindo seus brinquedos em gênero. Os tijolinhos coloridos, que outrora serviam para todas as crianças, passaram a ser só de meninOs e a linha para meninas adquiriu tons pastel e as minifigs acompanhavam docerias, lojas de roupas e salões de beleza.

Como ninguém deixou barato, a LEGO tem tentado reverter esse marketing sexista. Primeiro com o lançamento da linha de mulheres cientistas e agora com esse comercial:

Eu nem sempre quero que você me ajude. Sabe por que? Eu quero descobrir sozinha. Mesmo que as coisas não saiam do jeito que eu quero. Eu sei que não é errado. Porque você me ensinou a pensar. E a sonhar. Eu estou prestes a fazer algo que eu sei que vai te deixar orgulhosa (o).

Sabe o melhor? Apesar de ter uma menina no comercial, o texto vale para todas as crianças. E a LEGO mostra novamente como é um brinquedo de apelo universal, para que possamos incentivar todas as crianças a #keepbuilding.

Nanda Café

Nanda Café

Feminista que faz ballet e adora cor-de-rosa. Gosta de RPG, fantasia medieval, anime água-com-açúcar e é #teammarvel apesar de Sandman ser da Vertigo. Começou a estudar Quenya, mas como não dava pra fazer isso enquanto comia, desistiu de ser elfa e admitiu para si sua natureza hobitesca.
Nanda Café

Talvez você goste de: