Crianças recitam Maya Angelou e Muhammad Ali: Because of Them, We Can

postbc

Fevereiro é o mês em que se comemora o Black History Month, ou Mês da História Negra, algo similar ao nosso Dia da Consciência Negra (que também é celebrado durante todo o mês de Novembro), para celebrar a cultura e a história dos negros nos EUA e no Canadá.

Ano passado falamos aqui de uma iniciativa incrível da mãe que fez uma série fotográfica intitulada Because of Them, We Can, ou Por Causa Deles, Nós Podemos. O projeto rapidamente cresceu e se tornou um movimento de empoderamento de crianças através de figuras históricas que pavimentaram o caminho para os direitos das minorias, e você pode conferir as fotos nesse post aqui no blog ou no site oficial da campanha.

Para celebrar o Mês da História Negra neste ano, o Because of Them We Can fez uma parceria com o canal de TV Nickelodeon e produziu vídeos lindos com crianças negras recitando um poema de Maya Angelou, poetisa e Muhammad Ali, boxeador. Os vídeos são incríveis e podem ser conferidos na íntegra abaixo (sem legendas):

 

Nanda Café

Nanda Café

Feminista que faz ballet e adora cor-de-rosa. Gosta de RPG, fantasia medieval, anime água-com-açúcar e é #teammarvel apesar de Sandman ser da Vertigo. Começou a estudar Quenya, mas como não dava pra fazer isso enquanto comia, desistiu de ser elfa e admitiu para si sua natureza hobitesca.
Nanda Café

Talvez você goste de: