DC responde à menina de 11 anos que pediu mais super-heroínas com uma heroína real

Lembram da Rowan, a menina de 11 anos que escreveu uma carta para a DC pedindo mais super-heroínas mulheres? Logo depois da carta dela viralizar a DC respondeu no Twitter:

A resposta foi legal, mas ainda não era o que Rowan – e nós, mulheres leitoras de HQs – queríamos. Ela disse, em entrevista ao Today News:

Eu fiquei tipo ‘Meu Deus, não posso acreditar nisso’. Foi muito, muito legal, porque lees são pessoas tão importantes e grandiosas. Mas eu pensei  ‘Eu não quero que as pessoas pensem, “Ah, claro, eles responderam pra ela e agora o problema está resolvido.” Eu quero que as pessoas continuem a tentar fazer isso acontecer, porque é muito importante para mim.

Então a DC fez isso pra ela:

B-SnjcBCMAAuQhI

Dá pra conferir a reportagem toda do Today Show aqui, inclusive com uma enorme galeria de fotos de meninas fãs de super-heróis, mas vamos deixar essa foto da Rowan pra vocês verem que coisa mais linda que ficou a homenagem:

2D274907846320-10606179-10204036564226203-6070683064576458924-n.blocks_desktop_large

Dizemos e repetimos: representatividade importa! Rowan, que já era uma heroína, agora é uma super-heroína. Sim!

 

Nanda Café

Nanda Café

Feminista que faz ballet e adora cor-de-rosa. Gosta de RPG, fantasia medieval, anime água-com-açúcar e é #teammarvel apesar de Sandman ser da Vertigo. Começou a estudar Quenya, mas como não dava pra fazer isso enquanto comia, desistiu de ser elfa e admitiu para si sua natureza hobitesca.
Nanda Café

Talvez você goste de: