Meninas Super Heroínas | DC se junta com Mattel e LEGO para lançar a iniciativa feminina

Não podemos dizer que não esperávamos essa: a DC e a Mattel se uniram para lançar um universo de super heroínas voltado especificamente para meninas. Em seu anúncio oficial, a DC informa que é uma iniciativa sem precedentes que incluirá conteúdo digital, especiais de TV, vídeos, publicações, brinquedos, roupas e outros produtos.

“A DC é a casa dos super heróis mais icônicos e conhecidos, incluindo a Mulher Maravilha e Batgirl”, disse Diane Nelson, presidente da DC. “As Super Heroínas da DC representam a personificação da nossa estratégia de longo prazo de aproveitar o poder das nossas diversas personagens femininas. Estou tão orgulhosa de poder oferecer modelos próximos e fortes de uma maneira única, só para meninas.”

Como principal licenciado de brinquedos, a Mattel irá colaborar com a DC e a Warner Bros na criação da narrativa da linha, bem como com a linha de brinquedos que será lançada em 2016. As publicações serão feitas pela editora Random House e a LEGO também irá ajudar a construir a franquia das Super Heroínas, aumentando a experiência e incentivando as meninas à construção criativa.

A resposta da DC vem no momento exato, quando a Disney-Marvel, sua principal rival, vem escorregando ao incluir meninas no seu demográfico. Em mais de um caso, personagens femininas foram excluídas do merchandising de filmes de super-heróis, levando à tag #cadeviuvanegra, e uma criadora de conteúdo da Marvel recentemente veio à tona para esclarecer que mulheres não são incluídas porque a intenção da Disney ao comprar a Marvel era assegurar o demográfico masculino-infanto-juvenil, pois as meninas já compravam as Princesas.

A união da Mattel com a rival da Marvel também é explicada pela recente reviravolta na empresa, que recentemente perdeu o licenciamento das princesas Disney para a Hasbro, sua principal rival, o que fez com que seu CEO fosse demitido, e vem causando uma queda vertiginosa em suas ações. A Mattel vem tentando desesperadamente recuperar um lugar em uma indústria que cada vez mais rejeita a Barbie, seu carro-chefe e parece ter, finalmente, encontrado um novo nicho muito mais poderoso do que as princesas da Disney.

E nessa guerra entre as empresas, quem sai ganhando somos nós! Adoramos a novidade!

Nanda Café

Nanda Café

Feminista que faz ballet e adora cor-de-rosa. Gosta de RPG, fantasia medieval, anime água-com-açúcar e é #teammarvel apesar de Sandman ser da Vertigo. Começou a estudar Quenya, mas como não dava pra fazer isso enquanto comia, desistiu de ser elfa e admitiu para si sua natureza hobitesca.
Nanda Café

Talvez você goste de: