Decoração | Quarto de bebê inspirado no Fabuloso Destino de Amélie Poulain

O quarto de Amélie Poulain

O quarto de Amélie Poulain

Vocês já assistiram o filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”? Não? Então corram! É um dos filmes mais fofos que já assisti, é engenhoso, é poético, engraçado, romântico… Arrisco a dizer que tornou-se um clássico do cinema francês moderno. É perfeito em todos os aspectos: fotografia, trilha sonora (que escuto toda semana sem enjoar), enredo, atriz…

Pois bem, eu tenho uma melhor amiga que antes de ser professora de francês já era fissurada nesse lindo filme, logicamente ao saber que o bebê que esperava ia ser menina escolheu esse nome para a fofolete sem pensar duas vezes. É bem comum papais e mamães nerds escolherem nomes inspirados na cultura Pop, quem lembra do post da Nanda sobre os 10 nomes nerds para bebês? Recentemente tivemos um caso super legal de um bebê que chamará Marvel em homenagem a empresa responsável pelas HQ´s e  filmes de super heróis mais legais do cinema.

AmeliePoulain-450x599

Dia desses recebi um convite dessa minha amiga para um grupo de fãs desse filme, gente que é apaixonada pelo filme e decora a casa, viaja a Paris e faz roteiros inspirados nos cenários dos filmes. Olhando as postagens achei um vídeo sobre uma mamãe que, além de escolher o nome Amélie para filha, fez a decoração do quarto inspirado no filme, chá de bebê temático e até um ensaio da pequena Amélie em Paris!

10629331_10200634365658732_6644863254976763620_o

Amélie do filme e Amélie da mamãe Ana Cristina

Pedi para as mamães Ana Cristina,  Andréia e Débora autorização para compartilhar as imagens abaixo, o  mundo precisa ver esse espetáculo de criatividade. São três quartos com abordagens bem diferentes e igualmente lindos!

O quarto da Amélie da Ana Cristina Peixoto Giglio é bem famoso, chegou a ganhar um concurso do site baby center, saiu em revista e em reportagens de TV. É quase uma réplica do quarto do filme, com direito a parede bordô! Quem disse que quarto de menina tem que ser rosinha e lilás? Vou deixar aqui um vídeo sobre o quartinho.

Ana contou que existe coisas licenciadas sobre o filme, mas que estavam disponíveis apenas na França. Com patchwork, biscuit e muita criatividade ela e o marido montaram o mimoso quarto.

DSCN7852 (2)

Quarto lindo e cheio de significados

Ana também fez um belo chá de bebê inspirado no filme:

Para finalizar ela ainda deixou publicar aqui umas fotos da viagem da família a Paris!

Isso é que é ser fã!!!

O quarto da Amélie da Débora De Biasi é mais minimalista e igualmente lindo, ela fez o quarto nas cores verde, amarela e vermelha com poá. Ela contou que o marido é arquiteto e pensaram em tudo juntos.

Eu simplesmente pirei nessa ideia. Não tenho filha Amélie, mas fiquei morrendo de vontade de fazer esse porta retrato.

"O porta retrato da minha filha eu que fiz. Foi muito amor e dedicação conseguir essas fotos 3x4 da família toda. O nome e o gnomo são em relevo. E a foto do Masp tirada pelo marido."

“O porta retrato da minha filha eu que fiz. Foi muito amor e dedicação conseguir essas fotos 3×4 da família toda. O nome e o gnomo são em relevo. A foto do Masp foi tirada pelo marido.”

Fotos do quartinho lindo:

O terceiro quarto é o da minha amiga Andréia, o tema  foi Paris, por isso ela usou as cores da bandeira da França: vermelho, azul e branco. As lembrancinhas de maternidade foram pequenas torres e vestidinhos de crochê nas cores francesas. Tema Paris para quartos de bebê são quase impossíveis de achar, por isso ela comprou um kit de berço normal e mandou bordar a torre. O kit de higiene foi feito por ela. Tudo personalizado com muito amor! Só quero mencionar que por morar longe eu ainda não conheci a petit.

Enfeite de Porta

Enfeite de Porta feito pela prima do meu marido “Passe Mágico – Arte em Madeira”

Por fim, deixo algumas brincadeiras inspiradas no filme para fazer com os pequenos>

E aí, gostaram?

Eu fiquei apaixonada! Três quartos super diferentes e inspirados no mesmo filme!

Quero agradecer as mamães Ana Cristina Peixoto Giglio, Andréia Bovolenta e Débora Paparelli De Biasi pela simpatia e generosidade ao compartilhar essas fotos com a gente! Obrigada meninas e beijos nas Amélies!

Fez um quartinho personalizado e diferente? Mande pra gente!

 

Joyce Recco

Sou uma professora feliz da Rede Pública, mãe da Alice (3) e do Arthur (3 meses). Adoro fazer listas, organizar e criar coisas. Sou apaixonada por literatura infantil, culinária, DIY e fotografia. Curto ficção Científica, gosto que aprendi com a minha Pac Mãe. Adoro Star Wars, Star Trek e fico muito chateada com a competição que o pessoal faz entre as duas franquias, coração de mãe é grande e tem espaço para todo mundo!

Últimos posts por Joyce Recco (exibir todos)

Talvez você goste de:

  • Joyce estou sem palavras!!! Ficou bem mais elaborado do que imaginei! Você soube descrever muito bem cada quarto (história) e valorizou o nosso trabalho. Parabéns pelo site, parabéns pela publicação!!! Muito obrigada

  • Pingback: Decoração do filme - O Fabuloso Destino de Amélie Poulain()

  • Karina Alcântara

    Queria esse nome para meu bebê também, se for menina.. Mas estou preocupada quanto a pronúncia, sabe me dizer se elas tiveram esse problema? Por ser Amélie e as pessoas pronunciarem como falamos aqui no Brasil, ao invés de “Amelíe”. Tô pensando até em botar sem acento, mas não sei, tenho a impressão de que vai perder a característica 😂