Desapontada com o tema da formatura, garota usa vestido inspirado no Arqueiro Verde em baile

Aqui no Brasil nós não temos essa “cultura”, mas lá nos EUA os bailes de formatura são tipo o top date, o dia mais importante da vida das adolescentes americanas. Elas usam seus melhores vestidos e esperam ansiosas pelo convite dos rapazes que gostam, e quantos filmes nós já não vimos sobre isso, não é mesmo? Eu acho que tudo isso ainda é um resquício do domínio machista da era vitoriana sobre as mulheres – quando se faziam bailes para apresentar as moças à sociedade, para arrumar um bom partido, etc.

Mas as próprias meninas já estão começando a mudar isso. Algumas já não ligam se irão acompanhadas ou não. Se serão as mais lindas, coroadas princesas, se arrancarão olhares de inveja pro vestido, se encontrarão um novo amor… Graças a quase um século de luta pelos direitos femininos, hoje as adolescentes estão chegando ao fim do período escolar já com ideais de igualdade e superação, e até as geeks, que normalmente são tímidas, reclusas e solitárias estão sendo as super-heroínas de suas próprias vidas.

E é aí que entra a nossa história de hoje!

Danielle Taylor, ao ouvir que o tema do seu baile de formatura seria “Doces Sonhos”, decidiu partir por um caminho digamos assim… mais heróico. “Como sou nerd, desenhei meu vestido inspirada no personagem principal da série Arrow”. Ela postou fotos em seu facebook e até Stephen Amell, o ator que interpreta o personagem título da série, se manifestou. Segundo ele, o vestido estava “tremendo, super criativo”.

11182339_883487835023223_5879716806841631841_n

E tem mais: Danielle não estava só sendo super estilosa e super heroína; Sua amiga Ashlyn desenhou também um vestido inspirada um uma série/super herói: ela escolheu o Flash! Juntas, as duas atraíram vários olhares durante o baile, e no dia seguinte, Danielle soube que muitas pessoas estavam perguntando quem era a menina de capuz. Ela se impressionou: “Um capuz pode mesmo esconder a nossa identidade!”.

Parabéns pra Danni e Ashlyn, que deixaram suas heroínas internas brilharem e aproveitaram seus bailes sendo lindas e nerds!

Thiciana Mandú

Thiciana tem 29 e é estilista, fotógrafa e ilustradora. Como boa Corvinal, adora livros e devora desde romances a obras históricas. É mãe da Ramona (2 anos) e pretende ensinar a pequena nos caminhos da Força desde já. Entre Star Wars e Star Trek ama ambos, mas prefere Stargate. Ilustra desde 2012 um monte de nerdices e fofurices. Queria ser mais ativista de causas femininas e maternas, mas sua natureza hobbit faz com que troque tudo por um bom chá da tarde. No RPG ou é druida/clériga ou malkaviana. Seu sonho? Morar num lugar frio. Tipo Nárnia.

Talvez você goste de:

  • Daniela Bandeira

    Gente, que história legal!!
    E eu, que nem sou chegada em vestido, adorei esse dela!! Ficou lindo!

  • Vitor Urubatan

    Rsss muito maneiro. Ficou bem maravilhoso o vestido da garota.