Na Cidade | Dica de lojas de brinquedos em Los Angeles

Empreendedores do meu Brasil, sempre que viajo fico babando nas lojas de brinquedos do exterior. Aqui no Brasil, mesmo as lojas de brinquedos educativos, não têm produtos com a mesma qualidade ou variedade. Ou preço. Na Alemanha, por exemplo, os brinquedos de madeira são de morrer de tão lindos… Aí fico na esperança de alguma linda alma, um dia, quem sabe, abrir uma lojas dessas aqui.

Aí que mês passado estava em Los Angeles e dei de cara com uma loja chamada “Marbles – The Brain Store”. Como já diz o nome, eles têm principalmente brinquedos que estimulam o cérebro: quebra-cabeças, jogos de lógica, kits de ciências, enfim… Uma maravilha!

Confesso que era tanta coisa legal que fiquei até perdida e dei graças aos céus de minha filha ainda não estar com maturidade para a maior parte das coisas, senão eu ia à falência.

Adorei os jogos de tabuleiro, como o Quoridor, um jogo de estratégia onde você uma umas peredinhas de madeira para atrapalhar a chegada do seu oponente no lado oposto do tabuleiro, e brinquedos como o Stick Bombs, que é na verdade um monte de palito que você vai encaixando e detona como um efeito dominó.

stickbomb_marbles_500x256

 

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=M4g4vVYTGEE&w=560&h=315]

 

Aliás, vale MUITO perder uns 10 minutos (ou horas, no meu caso) pra ver o site da loja. Eles postam vídeos explicando todos os brinquedos e tornam até o produto mais imbecil numa coisa muito legal…

Eles têm lojas em diversos estados e super vale a visita se você estiver pelos Estados Unidos e quiser comprar um brinquedo diferente e inteligente.

O site tem muita coisa legal, e sugestões de acordo com o objetivo e tipo de pessoa:

www.marblethebrainstore.com

Outra loja que eu achei muito legal foi a Puzzle Zoo , que também tem brinquedos educativos e diferentes, mas também bonecos e Toy Art, ou seja, muito adulto auto-comprando presentes 😛

Lá que eu conheci a Kinect Sand, essa areia maluca aqui: [youtube https://www.youtube.com/watch?v=50_-zqsgDA4&w=560&h=315]

Ela é tudo isso que falam no vídeo. Tem uma textura muito estranha que fica entre a areia e a massa, mas não tem cheiro, não suja a mão, é uma delícia de mexer. Queria ter comprado um montão pra encher um balde, mas achei meio bizarro voltar pra casa com a mala pesada de tanto carregar areia 😛

É deprimente saber o quão caro fica para os brasileiros importarem ou mesmo produzirem qualquer coisa no país, então só resta babar e esperar uma oportunidade para conhecer essas coisas diferentes.

 

 

 

biasiqueira7

Produtora que gosta de cinema, música, quadrinhos, games, livros, esportes e tudo o mais. O negócio é que quando ela gosta de alguma coisa, gosta de verdade! Passa os dias tentando arrumar tempo pra treinar arco e flecha e se manter atualizada nas 765 séries que assiste. Mãe da Alice (8) uma menina criativa, que ama ouvir histórias.

Últimos posts por biasiqueira7 (exibir todos)