Disney | Fantasias de Halloween da Disney Store sem divisão de gênero!

Depois de toda a polêmica envolvendo a Target e sua decisão de não mais sinalizar brinquedos infantis por gênero, eis que as lojas físicas da Disney Store dos Estados Unidos também estão começando a mudar suas sinalizações.

As seções de fantasias das lojas para o halloween desse ano vieram identificadas como “para crianças”, ao invés de “para meninos” ou “para meninas”. Essa mudança também está acontecendo na loja virtual, que começou pela versão do Reino Unido, após uma garotinha escrever para a loja questionando a descrição da fantasia de Darth Vader que ela gostaria de usar. Na versão norte-americana ainda existem as guias separadas por gênero, mas a descrição das fantasias já consta apenas “para crianças”.

disneystorehalloween

Print da loja virtual Disney Store US

Complementando, essa semana mesmo compartilhamos na Fan Page a foto publicada por um pai que comprou a fantasia que seu filho queria para o halloween: Elsa!

12063324_10154005455005329_1989874121910680823_n

“Este pai deu a melhor resposta quando seu filho disse que queria ir de Elsa, de Frozen, para o Halloween” Via BuzzFeed

 

“Todos que nos conhecem sabem que geralmente deixamos Caiden fazer suas próprias escolhas, até certo ponto. Bem, ele decidiu sua fantasia de Halloweeen. Ele quer ser a Elsa. Ele também quer que eu seja a Anna.  Desafio aceito.
Fiquem com suas baboseiras masculinas e suas fantasias sexys infantis. Halloween é sobre as crianças fazerem de conta que são seus personagens favoritos. Apenas aconteceu dessa semana ele ser uma princesa.” disse o pai, Paul Henson.

E não é essa a graça das fantasias? Nos vestir daquele tema ou personagem que gostamos?? Vamos todos nos divertir no Halloween, sem rótulos =)

Daniela Bandeira

Daniela Bandeira

Mãe do Lucas (7), amante da cultura japonesa, literatura, cinema, animações, séries, games, música e tudo que envolve Disney. Formada em Língua e Literatura Japonesa, porém não atuante na área. Tem a fotografia, a culinária e a costura como hobbies e sonha dar a volta ao mundo.
Daniela Bandeira

Talvez você goste de: