Disney | Próteses de personagens serão produzidas em parceria com empresa

 

A gente vê a Disney lançar muitos brinquedos de necessidade duvidosa, mas é um fato que eles sempre nos surpreendem com coisas incríveis também. Recentemente, a mega empresa se juntou com a startup Open Bionics para criar próteses de membros infantis baseadas em Os Vingadores, Frozen e Guerra nas Estrelas.

A Open Bionics explica:

“Agora as crianças podem se empolgar com suas próteses. Eles não farão mais terapias entediantes, e sim treinarão para serem heróis. Não são apenas dispositivos médicos; são mãos biônicas inspiradas em seus personagens favoritos.”

Essa não é primeira vez que vemos próteses baseadas em produções Disney, mas o interessante destas criações da Open Bionics é que elas não são classificadas por gênero.

Não há uma prótese específica do Homem de Ferro, por exemplo, mas no anúncio vemos que o produto “Vingadores” é usado por uma menina, então fica bem mais fácil de imaginarmos crianças de todos os gêneros se sentindo bem usando próteses Frozen ou Jedi.

bionic2-625x351 (1)

Lembrando que o #nerdpower é forte na fabricação de próteses, como já mostramos aqui no blog antes. Com a impressão 3D tornando as próteses mais acessíveis e mais legais, esperamos que essa parceria não transforme as próteses já existentes em algo mais caro por ser licenciado – ou que outras empresas não possam continuar presenteando crianças com outras versões de próteses de seus personagens favoritos.

Thiciana Mandú

Thiciana tem 29 e é estilista, fotógrafa e ilustradora. Como boa Corvinal, adora livros e devora desde romances a obras históricas. É mãe da Ramona (2 anos) e pretende ensinar a pequena nos caminhos da Força desde já. Entre Star Wars e Star Trek ama ambos, mas prefere Stargate. Ilustra desde 2012 um monte de nerdices e fofurices. Queria ser mais ativista de causas femininas e maternas, mas sua natureza hobbit faz com que troque tudo por um bom chá da tarde. No RPG ou é druida/clériga ou malkaviana. Seu sonho? Morar num lugar frio. Tipo Nárnia.

Talvez você goste de: