DIY | Lembrancinha Festa Mulher Maravilha

Alice faz aniversário em janeiro, quem nasce nesse mês sabe a dureza de se planejar uma festa numa época em que a maioria das pessoas viajam. Depois de quase todas as crianças da sala dela comemorarem o aniversário na escola, ela me perguntou quando seria o dela. Como a turma não muda muito e quase não há crianças em adaptação eu perguntei se poderia fazer a festinha na última semana de janeiro (primeira semana de aula) e ficamos bem felizes com a resposta positiva.

Se tem uma pessoa nesse mundo que ama festas é a Alice, nesse sentido ela é quase a Pinkie Pie. Ela ficou um ano inteirinho escolhendo o tema do aniversário: Minnie, abelha, Masha e o Urso, no fim ela resolveu que iria ser a Mulher Maravilha e eu AMEI, pois adoro a personagem.

Como não consigo fazer todos os itens da festinha em casa, pois tenho um bebê de 8 meses,  comprei algumas coisas prontas na loja de festas e destinei meu pouco tempo disponível na confecção das lembrancinhas.

Tenho que dizer que fiquei bem surpresa com a quantidade de coisas legais disponíveis, quase enlouqueci com a variedade.

Bandeirinhas

 

Convites, copos, pratos, chapéu, adesivos, pequenas Maravilhas para colocar no bolo. A Mulher Maravilha Grande que a vovó comprou vai decorar a porta do quarto o resto do ano.

Apesar de ser uma formiguinha e amar doces eu não sou a favor de colocar doces nas lembrancinhas, não é bom para saúde e dentes, fora que hoje é bem comum crianças com restrições alimentares, só quem é mãe de alérgico sabe o pânico que é quando um item alergênico entra em casa, para quem não sabe o Arthur tem APLV  (alergia da proteína do leite de vaca) e também reage a soja e banana,  Alice também já teve essa alergia e curou com um ano. Obviamente o Arthur não come nada com açúcar pois tem apenas 7 meses, porém a Alice que tem 4 come eventualmente e muitas vezes deixa farelos pela casa e mesa, desde que o Arthur começou a engatinhar e tentar escalar eu restringi ainda mais a entrada de produtos alergênicos em casa, pois não se pode brincar com esse tipo de coisa.

Quando a lembrancinha é dada nas festinhas os pais podem intervir, guardar, esconder, quando são dadas na escola os pais não tem nenhum tipo de controle sobre isso, por isso resolvi bolar algo diferente.

Consultei um post antigo aqui do site e pensei numa lembrancinha que não tivesse direcionamento de gênero: Um kit Super herói! Tive ajuda da sogra e Bisa (elas sempre abraçam minha ideias malucas <3), pois não sei usar máquina de costura.

O kit possui:

  • Capa de cetim vermelho
  • punhos de feltro
  • Biribinha
  • Ficha de Super-Herói
  • Giz de Cera

Kit pronto para ser embalado

A ficha do Super-Herói tem inspiração em Bowie “We can be heroes”, nela é possível inventar o nome do Super-Herói, seu super-poder, identidade secreta e desenhar.Imprimimos em casa mesmo. Espero que as crianças gostem!

A capa

A capa mede 50X70, aproveitamos a largura do de cetim 1,4m, por isso cada metro de tecido rendeu 4 capas. A Bisa deixou espaço livre para passar uma fita de cetim para amarrar. É uma costura bem simples.

O punho

Cortei os feltros e fiz o fechamento com velcro autocolante. Bem fácil e rápido de se fazer.

Tudo embaladinho esperando a festinha

Foi tudo feito com muito carinho, espero que as crianças gostem!

 

Joyce Recco

Sou uma professora feliz da Rede Pública, mãe da Alice (3) e do Arthur (3 meses). Adoro fazer listas, organizar e criar coisas. Sou apaixonada por literatura infantil, culinária, DIY e fotografia. Curto ficção Científica, gosto que aprendi com a minha Pac Mãe. Adoro Star Wars, Star Trek e fico muito chateada com a competição que o pessoal faz entre as duas franquias, coração de mãe é grande e tem espaço para todo mundo!

Últimos posts por Joyce Recco (exibir todos)

Talvez você goste de:

  • Thiciana Sasse

    Muito legal a ideia, e olha Joy, a cada post seu eu fico aqui pensando como você consegue fazer tanta lindeza pras crias. Eu com dois e sem trabalhar fora não tenho um minuto!