Educação | Dia de Aprender Brincando

Samuel estava inconformado, tempos atrás, reclamando que a turma do primeiro ano (ele está no quarto) vai muito mais ao parque da escola do que a turma dele. Meu filhote tem só dez anos mas já está percebendo que quanto mais o tempo passa, menos tempo livre nós temos e mais responsabilidades se acumulam.

Quando recebemos o convite encaminhado pelo queridíssimo Marcelo Forlani (paizão nerd que nós aliás já entrevistamos aqui no blog) para falar sobre o Dia de Aprender Brincando, ação apoiada por OMO que acontecerá pela primeira vez no Brasil no próximo dia 6 de outubro, lembrei imediatamente dessa demanda do Samuel por poder estar mais tempo ao ar livre na escola.

img_20160507_114214

Samuel, Alice e Benjamin brincando e aprendendo ao mesmo tempo

Não é novidade pra vocês que nós aqui do Pac Mãe acreditamos que as crianças aprendem o tempo todo, né? Não só necessariamente dentro da sala de aula, num formato mais tradicional, mas também vivenciando novas experiências, conhecendo novos lugares, pessoas diferentes, observando o mundo e como ele funciona, ou mesmo prestando um pouquinho mais de atenção no nosso próprio quintal 🙂

Foi por isso que, como mães e como blogueiras, resolvemos nos engajar nessa campanha global, inspirada pelo Outdoor Class Room Day realizado em junho no Reino Unido. A ideia da campanha é incentivar o aprendizado e as brincadeiras fora da sala de aula, e o mais legal é que você e seus filhos também podem participar!

No site www.diadeaprenderbrincando.org.br você encontra todas as informações sobre como fazer para participar dessa ação. Você pode se inscrever como pai/mãe/responsável e também como professor. Converse com os professores dos seus filhos, com a coordenação da escola, se você é professor, proponha uma atividade diferente fora da sala de aula nesse dia.

Lembrando que aqui no Brasil a OMO apoia o Dia de Aprender Brincando e essa iniciativa #LivreParaDescobrir por meio da campanha Se sujar faz bem. A Associação Cidade Escola Aprendiz também é parceira do projeto e está ajudando a mobilizar escolas por todo o Brasil.

Ah! Além de convidar vocês todos a participar queremos também fazer um convite especial para a Lua Fonseca desse blog fofíssimo que é o No Drama Mom, para se juntar a nós nessa proposta tão importante. Escolhemos você, Lua, nossa Pokémon! Arrasa nesse #DiaDeAprenderBrincando! 🙂

Esse post é um Publieditorial. Saiba mais sobre a nossa Política de Patrocínio aqui. 🙂

Kathy

Kathy

Jornalista, sonserina, lannister, malkaviana, dobradora do reino da Terra, distrito 3. Transmito o legado nerd ao meu rebento, Samuel, que, pobrezinho, já reclama que ninguém da escola sabe quem é Sauron e nem fazem ideia do que significa conjurar um patrono.
Kathy

Talvez você goste de: