Estreia da Semana – Procurando Dory

procurando

Atire a primeira pedra que nunca se identificou com a personalidade peculiar da Dory. Procurando Nemo é um dos meus filmes da Disney/ Pixar favoritos, vi 700 vezes e ainda dou risada das piadas. Por isso mesmo amei a notícia de ter um filme no mesmo universo, mas temi que a sequência perdesse a graça. E assim fui pra cabine, com baixa expectativa.

O filme se passa um ano depois que encontramos Nemo, e Dory agora quer encontrar sua família, que ficou perdida em sua mente. Ela logo chega num Aquário na Califórnia, onde conhece muitos personagens novos. Hank é um polvo meio antissocial, meio deprimido, que só quer ficar sozinho num tanque. Bailey é uma beluga que ainda não acredita em seu poder de ecolocalização. Bailey forma uma dupla maravilhosa com Destiny, um tubarão-baleia, que tem baixa visão e vive batendo a cabeça nas paredes do tanque. E claro, os personagens antigos também aparecem, pra gente matar as saudades. Uma coisa muito legal no roteiro é que a gente descobre junto com a Dory, onde ela ela aprendeu tudo o que mostra em Procurando Nemo: as músicas, suas frases e até a língua baleiês.

baby-dory

 

Logo na primeira cena lágrimas de fofura correm minhas bochechas com a Dory bebê. Gente, O QUE É A DORY BEBÊ??? Eu não tava preparada pra isso.  O filme é cheio de piadas muito boas, e na versão dublada (que foi a que eu assisti), muitas gírias que dão a maior graça no texto.

O filme, que já estreou nos Estados Unidos, está indo muito bem de bilheteria e tenho certeza que as crianças e os pais brasileiros também vão curtir a aventura.

No Brasil, a data de estreia é dia 30/06.

 

doryx

 

Classificação Indicativa: Livre
Classificação Pac Mãe: a partir de 4 / 5 anos para entender o enredo e aguentar mais de 01:30 de cinema.
Opinião Pac Mãe: Uma animação com imagens lindas, divertida e emocionante. Super vale o dinheiro do ingresso.

biasiqueira7

Produtora que gosta de cinema, música, quadrinhos, games, livros, esportes e tudo o mais. O negócio é que quando ela gosta de alguma coisa, gosta de verdade! Passa os dias tentando arrumar tempo pra treinar arco e flecha e se manter atualizada nas 765 séries que assiste. Mãe da Alice (8) uma menina criativa, que ama ouvir histórias.

Talvez você goste de: