Games | Faça o parto da Anna ou POR QUE, INTERNET? POR QUE?

Sim, sabemos que tem mais de um ano que a febre congelante atingiu os corações das crianças ao redor do globo e que até a diretora de Frozen agora pede desculpas aos pais que não aguentam mais ouvir Let It Go. Nós não reclamamos: nosso post mais acessado é o que reúne dicas para fazer uma festa de Frozen, e amamos o filme com todo nosso coração. Ainda não havíamos encontrado um motivo para determinar que isso tem que parar.

Até agora.

annagivingbirth

 

Se você é mãe, particularmente de meninas, sabe que jogos genéricos não-licenciados são uma praga nas lojas de apps. Você pode ser de dentista a cirurgião-plástico de princesas curiosamente parecidas com as da Disney, e todos os jogos se parecem uns com os outros:

princessdentist

princessplastic

 

Eu não quero nem entrar no absurdo que é existir um jogo de cirurgia plástica para crianças, porque apesar da mecânica de todos os jogos ser parecida, o de cirurgia plástica é particularmente gritante porque diz que está tudo bem passar por um procedimento arriscado e doloroso, desde que seja para ficar mais bonita.

Falando em procedimento arriscado e doloroso, voltemos ao jogo em questão. Dá pra ver pelo screenshot que Anna Giving Birth é mais um desses jogos genéricos de princesas. Ou será que é? Como assim a Anna está dando à luz? Você vai ser a parteira? A doula? Você vai ser a Anna e vai clicar na tela quando aparecer um “faz força compriiida, mãezinha”?

Não. Você vai ser o cirurgião-obstetra de Anna. Porque aparentemente os desenvolvedores do jogo não estão prestando atenção nas últimas tendências reais (alô, Kate Middleton pariu naturalmente um príncipe), e Anna terá uma cesariana.

annacsection

 

Sim, eles mantiveram a engine dos jogos de dentistas e cirurgiões plásticos, e você poderá auscultar os batimentos cardíacos do bebê, injetar Anna com uma epidural (no braço!), usar um bisturi para cortar e extrair o bebê de Anna e por último, usar a magia para cicatrizar e fazer a barriga dela voltar ao tamanho normal. A magia é necessária não só porque poucas pessoas sobreviveriam a uma cesariana nos anos 1840, mas porque nenhuma pessoa fica com essa barriga logo após dar à luz:

annamagic

O jogo parece até que foi feito pela Febrasgo, numa tentativa desesperada de lutar contra as medidas instituídas pelo Ministério da Saúde para incentivar o parto normal…

fim

 

Pra quem não sabe, a Anna está com essa cara porque apesar da magia, ela ainda não consegue se levantar da cama sem ajuda e segurar seu bebê. Been there, done that, Anna. Cesariana sux. ):

Se você quer ver um passo-a-passo mais detalhado desse jogo (eu sugiro que não), o Buzzfeed fez um walkthrough hilário. Faz até o jogo parecer menos absurdo.

Então fechou, internet? Passou a régua? Acho que atingimos o fundo desse poço congelado e podemos partir para o próximo filme. Sugiro Operação Big Hero, pode ser?

Nanda Café

Nanda Café

Feminista que faz ballet e adora cor-de-rosa. Gosta de RPG, fantasia medieval, anime água-com-açúcar e é #teammarvel apesar de Sandman ser da Vertigo. Começou a estudar Quenya, mas como não dava pra fazer isso enquanto comia, desistiu de ser elfa e admitiu para si sua natureza hobitesca.
Nanda Café

Talvez você goste de: