Fantasia | Pai faz fantasia de Ms. Marvel para sua filha

Como mãe de menino, o que mais ouço, em relação a roupas e acessórios, é que não existe quase nada para eles, as coisas mais legais são para meninas e coisas do tipo. Antes de ter o Lucas eu pensava assim também. Após mergulhar nessa maternidade nerd, venho descobrindo cada dia mais que, na verdade, existem nichos de mercado voltados para meninos e meninas que são bastante limitadores.

Quando ele era bebê, eu queria ter tirado algumas fotos dele como príncipe, mas como não achei para comprar e nunca tinha costurado nada do zero na vida ainda (e nem pensei em mandar fazer rs), acabei deixando para lá. Por outro lado, ele tem/já teve mais pares de sapatos do que eu, incluindo com formato de dragão, Darth Vader,  e coisas assim. E se eu quisesse tirar fotos dele como algum super-herói, não teria sido uma coisa difícil de encontrar.

E é o que acaba acontecendo também com as meninas. Existem muitas opções de fantasias e acessórios para elas? Claro! Mas tente encontrar alguma coisa que saia da temática de princesas, fadas ou Monster High. Heroínas? Não tem quase nada!

Por causa de uma situação como essa, um pai inglês postou recentemente em seu Tumblr que acabou costurando por conta própria uma fantasia de Ms. Marvel para sua filha de 6 anos ir à uma festa com tema de super-heróis.

Via Captain Milkshake

Via Captain Milkshake

Ele contou, através de uma carta aberta à Marvel (em inglês), que estava lendo para ela as histórias em quadrinho da Ms. Marvel e achou que seria uma ótima oportunidade que ela fosse para a festa com essa fantasia. Porém, ao pesquisar para comprar, descobriu que só tinha opções como Garota Spider, Garota Spider Rosa (!!) e Garota Capitão América. Essas eram únicas as apropriadas para a idade dela, seguidas de várias sexy Batman, Sexy Chapeuzinho Vermelho, entre outras nada apropriadas para ela. Assim, ele resolveu colocar a mão na massa e fez por conta própria uma fantasia de Ms. Marvel para ela curtir a festa.

Na carta aberta, ele diz que gastou £32 (aproximadamente R$156 reais), e que valeu muito à pena ter feito a fantasia ao invés de comprá-la e que sua filha se apaixonou pela roupa assim que a viu pronta. Ele considera a Kamala Khan emponderadora de grupos multiculturais, acha que deveria haver mais produtos dela na prateleira e questiona o porquê de os produtos da Marvel serem tão voltados para o público masculino. Por último, espera que sua postagem ajude a começar algo bom ou ao menos mudar um pouquinho o cenário atual.

Via Captain Milkshake

Via Captain Milkshake

Achei fantástica a fantasia e a atitude do pai! Agora é torcer por uma resposta positiva da Marvel a mais um apelo por mais atenção às suas heroínas no mercado!! Apaixonada por essa pequena Miss Marvel ♥

Daniela Bandeira

Daniela Bandeira

Mãe do Lucas (5), amante da cultura japonesa, literatura, cinema, animações, séries, games, música e tudo que envolve Disney. Formada em Língua e Literatura Japonesa, porém não atuante na área. Tem a fotografia, a culinária e a costura como hobbies e sonha dar a volta ao mundo.
Daniela Bandeira

Últimos posts por Daniela Bandeira (exibir todos)

Talvez você goste de: