Fantasias | Como fazer uma fantasia fácil de fantasma do Pac Man!

Está chegando o halloween e esse ano o Lucas está super empolgado com a ideia de se fantasiar! Mas não estava sendo uma tarefa fácil decidir o que ele usará, porque apesar de ele já ter algumas fantasias no armário, a maioria é muito fechada, com mangas longas, e está super quente aqui em Brasília.

Além disso, já apareceram algumas festas para ele ir e, é claro, ele quer ir em cada uma com uma fantasia diferente, então para o desespero a alegria da mãe, tive que colocar a mão na massa porque o bolso sozinho não dá conta (e feito em casa é mais legal!) hehe

A fantasia da vez será Fantasma Vermelho de Pac-Man! Ele está super animado com o tema por ter zerado o jogo “Pac-Man e as Aventuras Fantasmagóricas” recentemente =)

Como é bem fácil de fazer (até eu que nunca fiz curso nem tenho máquina de costura consegui!), achei que seria uma boa pedida ensinar para outras Pac Mães que queiram se aventurar em casa e ter um fantasminha no halloween também!!

Materiais:

  • Tecido da cor escolhida (aproveitei uma roupa em bom estado que não usava mais)
  • Sobra de tecido para os olhos (eu usei EVA branco e azul)
  • Tesoura
  • Linha e agulha
  • Cola para artesanato (se for costurar os olhos não precisa)

Instruções:

  • Meça o tecido para saber o tamanho necessário. Utilize uma roupa da criança para ajudar a se guiar (imagens 1 e 2)
  • Corte o tecido no formato meio oval e depois corte um zig-zag na parte de baixo. É interessante já cortar a parte da frente e a de trás ao mesmo tempo, sobrepostas. Depois costure as duas partes conforme a marcação (imagem 3).
  • Corte as peças para os olhos e verifique a posição correta antes de fixar. (imagem 4)

Depois é só vestir  e se divertir! =)

IMG_3566

Além de fácil de fazer, é uma fantasia confortável, que não impede os movimentos da criança! Aprovadíssima por aqui!

Esse tutorial foi inspirado por esse daqui (em inglês) e lá também tem o tutorial da fantasia de Pac Man! =)

Daniela Bandeira

Daniela Bandeira

Mãe do Lucas (5), amante da cultura japonesa, literatura, cinema, animações, séries, games, música e tudo que envolve Disney. Formada em Língua e Literatura Japonesa, porém não atuante na área. Tem a fotografia, a culinária e a costura como hobbies e sonha dar a volta ao mundo.
Daniela Bandeira

Talvez você goste de: