Fantasias | Dicas para uma fantasia de Star Wars: Cavaleiro Jedi

Volta e meia a gente recebe um pedido de ajuda lá na fanpage. Dessa vez a Larissa pediu dicas para fazer fantasias de jedi para seus filhos. Ela queria moldes e sites, mas a gente vem com tudo.

Benjamin descobriu Star Wars a partir do Angry Birds temático. Ainda nem assistiu os filmes (só assistimos animações, principalmente as do universo Lego), mas quando surgiu a oportunidade de fazer um cosplay, ele falou logo que queria ser o Luke. Como eu deixei pra última hora, tudo o que consegui fazer foi levar a foto do Luke Skywalker pra costureira e pedir que ela fizesse o robe, de algodão cru. Comprei a calça em uma loja de departamentos, enrolei suas galochas em feltro e ta-da:

benjedi

O fato é que a fantasia de jedi não tem muito segredo. Alguns sites dão a dica de usar um quimono branco e um cinto de cor diferente, por exemplo. A fofa da Estéfi Machado também ensina a fazer uma versão de feltro bem simples, que até eu conseguiria, e fica linda:

http://www.estefimachado.com.br/

foto: Estéfi Machado

Se você for do tipo costureiro/a e estiver disposto a investir em alguns moldes gringos, aqui tem uma fantasia bem bonitinha (e ela fez uma versão pra princesa Leia linda, que vai aparecer no próximo post de fantasias de SW). Eu não acho que essa seja uma sugestão viável, ela usa 3 moldes diferentes pra fazer a roupa no total, talvez não valha a pena. Mas ela deu a melhor sugestão para fazer as botas do Luke que eu já vi, segura:

boots

bandagens. nas. botas.

Mas você é um purista. Quer veracidade. Quer saber como se sentiria um verdadeiro jedi com todas aquelas camadas de roupa sob os sóis escaldantes de Tatooine. Você quer o Guia Padawan para um robe jedi. Está em inglês, mas não existe site mais detalhado para a construção de uma fantasia completa. E depois que você tiver todas as peças, assista a esse vídeo para saber como montá-las adequadamente:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=jlmwpfdm1x8&w=420&h=315]

Aí cê faz fantasia pra família toda, tira foto e manda pra gente, pode ser?

família

Essa semana vamos postar mais ideias e sugestões para outros personagens de Star Wars, inclusive para bebês. Já podem adiantar o ooown.

 

Nanda Café

Nanda Café

Feminista que faz ballet e adora cor-de-rosa. Gosta de RPG, fantasia medieval, anime água-com-açúcar e é #teammarvel apesar de Sandman ser da Vertigo. Começou a estudar Quenya, mas como não dava pra fazer isso enquanto comia, desistiu de ser elfa e admitiu para si sua natureza hobitesca.
Nanda Café

Talvez você goste de: