Fantasias | Dicas para uma fantasia de Star Wars: Princesa Leia

Apesar do universo expandido de Star Wars estar repleto de personagens femininas fortes, inclusive jedis, a franquia principal sofre uma certa carência de ídolas. Mas se levarmos em consideração que agora os filmes têm a princesa da Disney mais legal (e não, não é toda menina que quer ser uma princesa), a Leia torna-se um role model bem adequado, e se a sua filha não quiser ser uma jedi, ou se o seu filho quiser ser a Leia, vem com a gente:

a gente tem só umas sugestões assim, ó (foto: http://www.craftinessisnotoptional.com/)

a gente tem só umas sugestões assim, ó

A mãe dessa fofurinha aí em cima tem um blog chamado Craftiness is not Optional. Cê vai me desculpar, mas se eu encontrasse as fantasias prontas, o artesanato seria opcional sim! Mas não encontro. Encontro esse post, que me dá um tutorial de como fazer o cinto da Princesa Leia, passo-a-passo. Mas se você for como eu, a simples visão da máquina de costura te fez desistir do projeto antes mesmo de começar. Contemple: a versão preguiçosa fácil!

http://www.littlebitfunky.com/

http://www.littlebitfunky.com/

Yup. Agora sim parece algo que eu conseguiria fazer.  Mas não desista do primeiro blog ainda. Ele dá uma ideia genial para o penteado da Princesa Leia em crianças que ainda não têm cabelo o suficiente:

http://www.craftinessisnotoptional.com/

http://www.craftinessisnotoptional.com/

Para bebês menores, também tem essa sugestão, que eu não sei se é absurdamente fofa por si, ou pela bebéia que a está demonstrando:

headleia

nós amamos o pinterest

Ok. Então você já tem o cinto, já tem o cabelo. E a roupa? Bem, se você não se preocupar muito com detalhes, dá pra fazer uma túnica simples, com gola de elástico, que nem a primeira foto do post. Mas e o capuz? E a gola? E a originalidade? E o licenciamento da Lucasarts? Hem? Hem?

Como eu disse no post da fantasia de jedi, aqui nesse blog também ensina a fazer a roupa da Leia usando alguns moldes gringos, pra quem achar que vale a pena investir nesse tipo de coisa. Pros meus olhos de leiga, ainda me parece a túnica simples com a gola modificada e o capuz nada mais é do que um retângulo do mesmo tecido usado para a roupa, com os lados menores costurados na gola (eu não notei isso sozinha, ela explicou lá no post). Vê só:

a-ha! não contavam com a astúcia das crafteiras! ;)

a-ha! não contavam com a astúcia das crafteiras! 😉

Pronto. Agora você já sabe todos os segredos do Senado para fazer uma fantasia de Princesa Leia. E mandar pra gente. Mas não some: essa semana ainda vem o Darth Vader, o Chewie, R2D2 e C3P0.

Nanda Café

Nanda Café

Feminista que faz ballet e adora cor-de-rosa. Gosta de RPG, fantasia medieval, anime água-com-açúcar e é #teammarvel apesar de Sandman ser da Vertigo. Começou a estudar Quenya, mas como não dava pra fazer isso enquanto comia, desistiu de ser elfa e admitiu para si sua natureza hobitesca.
Nanda Café

Talvez você goste de: