Férias | Escola de Super Heroínas e Heróis chega a São Paulo

Depois da onda de escolas de princesas e do tal desprincesamento, finalmente uma ideia que a gente amou! A Inspira Educação & Arte, uma casa de brincar localizada no bairro do Tatuapé, em São Paulo, está lançando uma “Escola de Super Heroínas e Heróis”.
Em dois meses contínuos de atividades direcionadas às meninas e aos meninos (ufa! finalmente uma atividade que independe de gênero!) de 4 a 8 anos, a escola pretende trabalhar o empoderamento infantil, o autoconhecimento e a auto-estima dos pequenos heróis de forma super divertida.
15007569_10154269337685000_923073339_o
Entre as atividades, segundo nos contou a proprietária do espaço (e mãe de duas meninas), Thays Massimino, as crianças poderão brincar em um jogo de tabuleiro gigante, terão aulas de autodefesa, de criação de brinquedos populares, brincadeiras de investigação, oficinas de química, culinária, arco e flecha e, claro, confecção de fantasias. No final do programa ainda levarão para casa um gibi com a história dos heróis que passaram pela Escola.
14962357_10154269349400000_1805834110_n
A preocupação com questões de gênero sempre permeou as atividades da Casa Inspira, que iniciou suas atividades em abril desse ano e conta com equipe formada por psicólogos, pedagogos e diversos oficineiros.
“Já passamos por uma situação em que nossa filha voltou chorando pra casa depois de uma professora dizer que o Hulk era brinquedo de menino. Então começamos aos poucos a desenvolver algumas atividades direcionadas a essa desconstrução. Mas o que nos fez falar: ‘vai ter que ser pra já’, foi o caso da escola de princesas. A gente precisa muito que essas crianças possam ser o que quiserem ser”, opina.
15032553_10154269349460000_1296636843_n
Mas tirar a princesa e colocar a super heroína não seria trocar um rótulo por outro? “Nossa proposta nada tem a ver com os super heróis que conhecemos de filmes e histórias em quadrinhos e sim com o que há de melhor em todos nós”.
Segundo Thays os super heróis serão apresentados como uma lição de cidadania, como pessoas comuns, do nosso dia-a-dia e cotidiano: mães, advogados, enfermeiros, bombeiros, médicos, lixeiros. “Em contações de histórias também apresentaremos  nomes famosos que fazem a diferença no mundo como Malala, Fridah Kahlo, Gandhi, etc”, conta.
Curtiu a proposta? Nós adoramos! Vá conversar com a equipe da Casa Inspira porque os leitores do Pac Mãe terão um super presente: 10% de desconto na Escola de Super Heroínas e Heróis, cuja primeira edição acontecerá em janeiro de 2017. Levem seus pequenos heróis e depois não esqueçam de contar pra gente o que acharam, combinado?
Serviço:

Escola de Super Heroínas e Heróis

Inspira Educação & Arte

Rua Bom Sucesso, 824 – Tatuapé – São Paulo/SP

http://casainspira.com.br/

Kathy

Kathy

Jornalista, sonserina, lannister, malkaviana, dobradora do reino da Terra, distrito 3. Transmito o legado nerd ao meu rebento, Samuel, que, pobrezinho, já reclama que ninguém da escola sabe quem é Sauron e nem fazem ideia do que significa conjurar um patrono.
Kathy

Talvez você goste de: