Festa | Aniversário com o tema Marvel Baby

1017080_623077837702777_843191487_n

Olá! Eu sou a Daniela Bandeira, e moro em Brasília – DF. Sou a mãe do Lucas, que acaba de fazer 4 anos. Sempre gostei de fazer o máximo que pudesse das festinhas dele, assim como a minha mãe costumava fazer nas minhas quando criança. Apanhei muito para aprender a fazer os enfeites pois não tinha experiência nenhuma e sou uma negação com trabalhos manuais. Para piorar sempre fazia temas não convencionais (a louca hehe), mas aprendi e me diverti bastante com esses desafios!

04-web

Esse ano, para sua festa de 4 anos, o Lucas escolheu o tema de uma forma inusitada e um tanto em cima da hora. A princípio iríamos fazer o tema “Bombeiros”, mas ele mudou de ideia faltando menos de 3 meses para o grande dia.

Estávamos assistindo Ultimate Spider-Man na TV e era um episódio em que o Loki transformava todos os heróis em bebês. De repente, o Homem-Aranha disse a frase de efeito “Bebezinhos em Ação!!”, e assim que acabou o episódio ele me perguntou “Mamãe, a minha festa pode ser dos Bebezinhos em Ação?”. Como uma Pac Mãe poderia negar, não é? hehe

 10-web
Tive sorte com o tema, no fim das contas, porque já tinha algumas coisas relacionadas em casa, já que somos fãs da Marvel. Nem procurei nada para alugar porque sabia que não encontraria. Usei pelúcias do Homem-Aranha, Hulk, Thor, Homem de Ferro e Wolverine.
Algumas já tínhamos antes mesmo do Lucas nascer, por exemplo, e funcionou super bem porque todos esses personagens aparecem no desenho Ultimate Spider-Man! Para os outros itens da mesa, fui em loja de artigos para festa e artesanato e comprei caixinhas de acrílico, latinhas, tubinhos, bandejas de MDF, fitas, entre outras coisas, para personalizar.

08-web

As bandejas de MDF que personalizei, utilizei uma ideia postada na Comunidade Pac Mãe no Facebook. Fiz uma espécie de decoupagem. Na primeira tentativa, fiquei com medo do papel ficar marrom (cor original do MDF) e resolvi pintar a bandeja de branco primeiro. Na segunda, arrisquei fazer direto, sem pintar, e deu certo também.

01-web
Colei as imagens impressas em papel A4 comum usando cola em bastão, para não enrugar o papel. Depois de colado, finalizei passando cola branca com um rolinho de pintura. Gostei muito do resultado. A cola branca por cima dá um acabamento brilhoso, como um verniz. Como tenho a intenção de reutilizar as bandejas futuramente, decidi usar esses materiais que, mesmo não sendo tão duráveis, eram mais acessíveis para mim naquele momento.
07-web
As caixinhas de acrílico e os tubinhos (ou tubetes, não sei o nome certo rs) eu decorei usando fita de cetim e imagens dos heróis. Optei pela versão “Marvel Kawaii Art Collection” dos personagens por serem fofos e mais fáceis de recortar mesmo. A fita eu colei com uma cola de EVA que tinha em casa e os personagens recortados fixei com fita adesiva dupla-face de espuma (também conhecida como “fita banana”), para dar um certo relevo entre a fita e o personagem.
06-web

O convite, as etiquetas e as imagens que usei para personalizar também foram editadas, impressas e recortadas por mim. Geralmente uso papel couche adesivo A4 180g e faço a impressão em impressora laser colorida.

Não é difícil encontrar em gráfica rápida ou locais que fazem cópias e impressões. Caso alguém tenha interesse nesse material, está disponibilizado aqui.
05-web

O painel de fundo da mesa foi feito usando imagens da revista em quadrinhos da Marvel chamada “A-babies vs X-Babies”. Para deixar previamente montado, colei as imagens num fundo de TNT branco e deixei enrolado para fixar no dia.

Esse ano optamos por fazer a festa convidando somente as crianças mais próximas e os amiguinhos da escola, então tivemos muitas crianças presentes. Decidi fazer máscaras de heróis para eles se divertirem. A princípio, ia fazer dos personagens também, mas não deu tempo. Acabei fazendo máscaras genéricas mesmo, mas as crianças adoraram!

03-web
Testei fazer com EVA e feltro, mas não achei as cores que queria de feltro e gostei mais do resultado visual do EVA, porém algumas máscaras arrebentaram ao longo da festa. Talvez com feltro elas fiquem mais resistentes. Usei o layout gratuito desse site.
12-web
Além da decoração, também fiz o bolo e os docinhos. O bolo foi escolhido pelo Lucas, que não é tão fã de doces, mas adora Kit Kat e M&M’s. Achei muito bom ele ter escolhido esse tipo de bolo, porque desse eu dou conta de fazer sozinha. Fiz o andar de baixo verdadeiro, de chocolate com recheio de ganache, e o andar de cima falso, de isopor, decorado da mesma forma que o de baixo.
15-web
Só fiz brigadeiro e beijinho de coco como docinhos, porque os tubinhos, as caixinhas e as latinhas já teriam doces dentro. Encontrei forminhas já personalizadas do Homem-Aranha e do Capitão América numa loja de festa!
Além disso, encomendei, para completar a decoração da mesa, macarons da Cozinha Doce, doceria de Brasília, nas cores do tema (vermelho, azul, verde e amarelo) e cookies decorados do Venom e do Loki, para ter alguma referência aos vilões do desenho, feitos pela Zeek Confeitaria, confeitaria nerd também daqui, que também encontrei a indicação na comunidade do Facebook. Os salgados também foram encomendados à parte.
11-web

 

Moramos num apartamento pequeno, sem salão de festa, então todo ano fazemos a festa do Lucas num lugar diferente. Como esse ano a gente iria convidar um número bem maior de crianças, decidimos fazer a festa num fliperama de shopping aqui de Brasília.

14-web
Eles tem um salão de festas com um custo-benefício muito bom e os brinquedos são bem conservados. Foi um sucesso! As crianças se divertiram demais e os pais puderam aproveitar a festa tranquilos. E o mais importante, o Lucas ficou radiante com sua festa dos Bebezinhos em Ação! =)
13-web
Daniela Bandeira

Daniela Bandeira

Mãe do Lucas (5), amante da cultura japonesa, literatura, cinema, animações, séries, games, música e tudo que envolve Disney. Formada em Língua e Literatura Japonesa, porém não atuante na área. Tem a fotografia, a culinária e a costura como hobbies e sonha dar a volta ao mundo.
Daniela Bandeira

Talvez você goste de:

    • Muito obrigada!! É muito bom mesmo ver eles felizes, já vale todo o esforço ♥

    • Muito obrigada, minha mocinha linda!!
      Beijos

    • Obrigada mesmo, Bárbara!!
      Beijos

  • Pingback: Festa Infantil da Mulher Maravilha Guest Post por Rayane Nakano | PacMãe()

  • Mel Leite

    Oi Daniela, eu amei a decoração que vc criou. Que loja vc comprou as pelúcias e os baloes ?

    • Daniela Bandeira

      Oi Mel!
      Muito obrigada pelo comentário =D
      Eu comprei as pelúcias nos EUA, mas existem umas bem semelhantes em lojas de brinquedo! Os balões eu comprei numa loja de artigos para festas mesmo, não deve ser difícil de achar =)

  • Isa Maia

    Oi, como você fez esse painel?

    • Daniela Bandeira

      Oi Isa! Desculpa a demora em responder!

      Eu imprimi as imagens coloridas em papel A4 comum e colei em TNT, para já deixar preparado. Daí no dia da festa só fixei na parede =)