Festa | Aniversário com tema Kingdom Hearts!

Já comentei aqui, quando o Lucas comemorou seus 4 anos com a festa Marvel Baby, o quanto gostamos de fazer nós mesmos as festas de aniversário dele e esse ano não foi diferente!

Bafo!

O tema que ele escolheu para os 7 anos foi Kingdom Hearts, franquia de jogos da Square-Enix em parceria com a Disney, que eu sou fã desde o lançamento do primeiro jogo (2002) e com a remasterização pra PS3 aproveitei para todos com ele na ordem certa (eu tinha jogado tudo fora de ordem, tirando o 1º e o 2º). Foi emocionante para mim reviver a história e ele ficou tão fascinado que pediu para que a sua festa fosse com esse tema ♥

Passada a minha excitação com a escolha do tema, veio o pânico em não conseguir visualizar nada prático para transformá-lo em realidade. Na internet, eu só conseguia referências de bolos, fantasias, etc, mas de nenhuma festa com o tema e fiquei um bocado tensa tentando imaginar o que faria. Eu sou uma pessoa muito dispersa e se não acho uma referência concreta, fico viajando em ideias mirabolantes, mas não ponho nada em prática. Com isso, fui enrolando os preparativos até que faltavam 3 semanas para a festa e eu não tinha reservado nem salão ainda hahaha (rindo de nervoso).

Pateta ♥

Sora celebrando!

De repente, graças à pressão, consegui pensar em algumas coisas práticas para fazer. Baixei imagens do jogo para usar na decoração, fui em lojas de materiais para artesanato comprar personalizáveis e aluguei a mesa, painel e piruliteiros com a Très Jolie Festas para usar na decoração. Comecei a preparar algumas coisinhas e as ideias foram ficando mais aplicáveis (yey!).

Aproveitei meus bonequinhos de Kingdom Hearts versão Funko Pop! para colocar na mesa. Coloquei os vilões nos piruliteiros, por causa da altura, achei dramático, hehe. Usei as imagens oficiais das Keyblades para decorar os tubetes, dos Heartless para os baleiros e bandeirola e umas ilustrações em vitral lindas que vi no Garotas Geek que usei nas latinha com m&m’s, além de alguns baús para representar os tesouros do jogo ♥

 

 

Sempre faço as latinhas! Adoro =)

Como a mãe louca aqui tem problemas em delegar as coisas para os outros, apesar de querer encomendar alguns doces decorados, devido a correria por deixar tudo para ultima hora, acabei não encomendando nada (exceto os salgados e o bolo pra cortar, maravilhosos, da Casa de Biscoitos Mineiros) e me virando para fazer os docinhos e bolo pra colocar na mesa também. Quem gostou disso foi o meu ajudante aniversariante, que também gosta de colocar a mão na massa e ajudou a enrolar todos os docinhos! Fizemos brigadeiro tradicional, de caramelo e beijinho de coco! =)

Rei Mickey hipnotizado pelos brigadeiros

Brownie *-*

 

O bolo do parabéns foi outra novela. A ideia era comprar um bolo mais simples para cortar e servir e fazer uma maquete para a mesa. A espertona aqui achou que conseguiria fazer a maquete sozinha, mas deixou pra fazer na última hora e o negócio desandou todo (tutorial do youtube #fail).

Por sorte, tenho um suporte de cupcakes, que seria usado na decoração como coadjuvante, mas virou o bolo principal. Fiz minha receita favorita de brownie e decorei com coroas de chocolate pintadas com corante comestível dourado, que preparamos no dia mesmo. Coloquei minhas miniaturas do Sora para decorar a base e também recortei três Wayfinders (por lorelei-melodei) e coloquei nos cupcakes, em homenagem à Aqua, Ventus e Terra ♥

 

 

Resultado final:

Visão geral

Esqueci de tirar foto do centro de mesa e das lembrancinhas. O centro de mesa foi um vaso de flores e as lembrancinhas foram com um joguinho daquele Aquaplay versão mini igual para todas as crianças. =)

Apesar da correria, da vontade de colocar muito mais referências, deu tudo certo e gostei do resultado final. Enquanto eu preparava as coisas e recortava as imagens para montar a decoração, ganhei vários abraços e elogios do geekling, que também ficou bem feliz com a festa. Melhor recompensa ♥

Os detalhes:

Como o salão do nosso prédio não é muito grande, esse ano convidamos praticamente só amiguinhos da escola e os parentes mais próximos, mesmo assim vieram praticamente 30 crianças. Uma festa e tanto! Para compensar o espaço do salão, de frente tem um gramado bem legal para brincar. Contratei a equipe de animação Trio Bagunça, que fez a alegria deles! Foi muito legal, recomendo!

Colocando as crianças para correr!

Parabéns pelos 7 anos, meu amor ♥

Olha boca cheia de brigadeiro! o.o

Daniela Bandeira

Daniela Bandeira

Mãe do Lucas (7), amante da cultura japonesa, literatura, cinema, animações, séries, games, música e tudo que envolve Disney. Formada em Língua e Literatura Japonesa, porém não atuante na área. Tem a fotografia, a culinária e a costura como hobbies e sonha dar a volta ao mundo.
Daniela Bandeira

Talvez você goste de: