Festa | Aniversários podem ter dragão e D&D? DEVEM!

Festa do pijama e bolo com dragão? Com certeza é algo que toda garota aqui iria gostar, né? Pois foi isso que a Nicole Wakelin, do blog Total Fan Girl, aprontou para sua filha de 11 anos! A Nicole apresentou o RPG para as filhas e elas adoraram, e desde então o marido dela e pai das meninas vem mestrando uma campanha especial cheia de dragões e fadas para as jovens sortudas.

Vou confessar que como boa RPGista adorei e fiquei querendo pra mim – mas como já sou grandinha vou tentar copiar esse bolinho lindo pra minha filha daqui a uns anos, isso sim 😉

The Dragon Cake, www.totalfangirl.com

Para esta festa a Nicole fez o seguinte: dividiu a comemoração em duas noites, uma para a festinha de aniversário em si e outra especial, com Pizza e D&D até tarde da noite para a aniversariante, sua irmã e primas. A festa foi simples, já que a filha está ficando crescida e não quer mais festinhas tradicionais. O que ditou o tema mesmo foi o bolo – e convenhamos – não precisou de mais nada mesmo por que estava LINDO! A “festa do pijama” foi um pedido especial da menina – eu achei super legal que a mocinha fez escolhas inusitadas. Essa é a vantagem de ser uma mãe geek, a gente pode ter o prazer de ir ensinando os caminhos da Força até eles serem cofiantes em sua próprias escolhas <3

FullSizeRender (1)

 

IMG_1999

A Nicole fala que deixou para encomendar o bolo meio que em cima da hora (quem mais se identifica?) e que por isso ele seria uma supresa para a filha. Até bateu aquela apreensão, se ela iria gostar ou não, mas é claro que no fim a jovem adorou e até guardou o dragãozinho de chocolate como um “pet provisório”!

Dragon Cake, www.totalfangirl.com

Dragon Cake Tail, www.totalfangirl.com

IMG_2047

A gente aqui do Pac Mãe se apaixonou e também quer um bolo assim. Mas será que a gente consegue achar uma confeitaria que faz? Deixa aí nos comentários aquela boleira de mão cheia pra garantir a nossa próxima festa!

Thiciana Mandú

Thiciana tem 29 e é estilista, fotógrafa e ilustradora. Como boa Corvinal, adora livros e devora desde romances a obras históricas. É mãe da Ramona (2 anos) e pretende ensinar a pequena nos caminhos da Força desde já. Entre Star Wars e Star Trek ama ambos, mas prefere Stargate. Ilustra desde 2012 um monte de nerdices e fofurices. Queria ser mais ativista de causas femininas e maternas, mas sua natureza hobbit faz com que troque tudo por um bom chá da tarde. No RPG ou é druida/clériga ou malkaviana. Seu sonho? Morar num lugar frio. Tipo Nárnia.

Talvez você goste de:

  • Daniela Bandeira

    Que lindo esse bolo *-*
    e ótima essa ideia de festa!!

    Tem uma confeitaria aqui em Brasília, chamada Zeek Confeitaria, que eu acho que faz =)
    encomendei os biscoitos decorados dos vilões do aniversário do Lulu nela!