Festa | Aniversário caseiro com o tema Harry Potter: Parte 1

Tudo começou com a ideia de que não poderíamos fazer uma festa grande, mas não deixaríamos de comemorar os sete anos de nosso pequenino.

Resolvemos então convidar os amigos mais próximos para festejar em um dos lugares favoritos do aniversariante: uma pizzaria!

Quem escolheu o tema da festa (porque festa, mesmo pequena, sem tema não tem graça!) foi também ele. E não titubeou: Harry Potter (para alegria geral dos pais nerds :)).

hogwarts

Um convite mágico foi produzido pela madrinha do Samuel, a Xyka. O texto dizia mais ou menos assim:

“Temos o prazer de lhe informar que Vossa Senhoria foi convidado(a) para a comemoração dos sete anos do bruxinho Samuel. Aguardamos a sua coruja confirmando a presença! 

Atenciosamente, Mamãe, Papai e Alvo Dumbledore, Ordem de Merlim, primeira classe, diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts”

sam 7 blog

O convite foi postado no Facebook, num evento fechado aos convidados, que prontamente entraram na brincadeira e passaram a responder as corujas de forma bastante criativa e divertida, como por exemplo:

Poderoso Samuel, 

É com muita felicidade que escrevo essa resposta. Com certeza ser convidado pra essa festa tão importante foi a coisa mais legal que aconteceu esse ano!

Pode ficar tranquilo, que o tio Drakar (não o melhor bruxo, mas o com a melhor barba) e seus outros tios irão passar na DedosDeMel e trazer uma porção de doces fantásticos e deliciosos pra você dividir com seus amigos. 

Você deve estar bem ansioso, não é mesmo? Agora faltam só mais 4 aniversários para você fazer 11 anos e receber Você-Sabe-O-Que. 

Com amor, Tio Drakar, ordem do grifo, primeira classe, Caçador de Monstros e Tesouros

 Ou assim:

Prezado Samuel, 

Recebi com muita satisfação sua coruja. 
Claro que estarei presente! Não poderia faltar nesse evento tão importante. 

Dizem que aos 7 anos, nossas ações começam a refletir nas escolhas do Chapéu Seletor. Já é um homem agora…

Levarei comigo meu aprendiz Yuri. 

Abraços,
Tia Andréia

Assim:

Amado Samuel,

Com muita alegria recebo o convite para tal evento. Talvez eu seja o único dos seus tios que seja um Lufa-Lufa de orgulho e coração, mas isso não faz de mim melhor ou pior que qualquer um, apenas diferente. E irei representar, com grande satisfação, e ao lado de meus irmãos, em seu aniversário mágico!

Recentemente passamos juntos por uma experiência nova e que representa muito do que quero ver em você – um futuro mago poderoso – daqui pra frente. Lembre-se sempre que, por mais poderoso, valente e bravo que você seja, sempre existirão aqueles que precisam de ajuda, e vai depender de você – depois de nós – de continuar fazendo esse mundo um lugar melhor.

Espero grandes coisas de você, garoto. Continue demonstrando ser uma das pessoas mais mágicas que já conheci na minha vida.

Abraços do tio Barca, 

Almirante-coronel do exército da tinta vermelha (e talvez menos cabeludo, mas tal qual barbudo ao tio Drakar).

Ou ainda, assim:

Caro Samuel,

Infelizmente não poderei ir à comemoração do seu sétimo aniversário, tenho uma grande plantação de mandrágoras precisando de minha total atenção no momento, mas estarei presente em pensamento e mandando toda magia protetora para você, um rapazinho que certamente se tornará um bruxo destemido como seu pai e brilhante como sua mãe. 
Sei que estou meio distante nos últimos anos, mas tenho orgulho em dizer que acompanhei de perto seu crescimento ainda na barriga de sua mãe e que o continuo fazendo por corujas e notas no Profeta Diário. 
Mando uma pequena lembrancinha para que não se esqueça nunca dessa família de meio-gigante, meio-anão e meio-sangue.
Um forte abraço e muitas felicidades!! Gostamos muito de você!

Léia e família

E assim se seguiram, corujas atrás de corujas, numa interação divertida entre os convidados e o tema da festa. Infelizmente foram tantas respostas que não conseguirei postá-las por completo aqui, mas as copiadas acima dão uma ideia de como foi legal e carinhoso!

Li cada mensagem junto ao aniversariante, claro, e fiz questão de imprimí-las para registrar a atenção dos nossos amigos com o bruxinho.

Num próximo post falarei mais sobre a festa com tema Harry Potter.

Kathy

Kathy

Jornalista, sonserina, lannister, malkaviana, dobradora do reino da Terra, distrito 3. Transmito o legado nerd ao meu rebento, Samuel, que, pobrezinho, já reclama que ninguém da escola sabe quem é Sauron e nem fazem ideia do que significa conjurar um patrono.
Kathy

Talvez você goste de:

  • Muuuuito legal! =x

  • Adorei o blog de vcs, sou uma pacmae de primeira viagem, meu filho esta com 2 meses e meio
    *___*