Festa de Aniversário do Grúfalo – Guest Post por Joyce Recco Forni

Ele tem presas incríveis, garras terríveis e em sua boca, dentes horríveis, mas ainda assim é um dos temas mais incríveis de festa de aniversário que eu já vi! O Grúfalo é um livro infantil escrito por Julia Donaldson e ilustrado por Axel Scheffler (publicado no Brasil pela Brinque-Book) e conta a história de um ratinho que encontra diversos predadores – a raposa, a coruja e a cobra – em seu passeio na floresta. Para escapar deles, inventa que irá se encontrar com um monstro cada vez mais terrível – O Grúfalo – , o que os faz sair correndo. Mas uma surpresa o espera ao final do passeio: o próprio Grúfalo, que saiu de sua imaginação e foi parar no seu caminho! Como ele vai se sair dessa?

O Grúfalo foi um dos livros favoritos do meu filho até se desmanchar de tanto manuseio. Eu sei contá-lo de cabeça e lembro exatamente a voz de cada personagem (Benjamin brigava se eu trocasse por acidente). É um livro inteligente, engraçado e muito, muito bonito, e por isso ganha o coração de tantas crianças, como ganhou o da Alice, filha de Joyce Recco, que fez sua festinha de 2 anos com esse tema maravilhoso. Mas é melhor que ela conte:

Antes de ser mãe eu trabalhei na área da Educação e sempre fui viciada em livros infantis. Naturalmente iniciei minha pequena Alice nesse universo.

A Alice é louca pelo Grufalo, “Grruaaa” foi uma das 5 primeiras palavras que falou, por isso resolvi que a festa de 2 aninhos seria com esse tema.

Moramos muito longe de amigos e familiares e o aniversário da pequena é em janeiro (mês de férias) por isso decidimos que a festa seria num buffet, para facilitar as coisas, poder viajar mais e sobrar mais tempo com a família. (Se tivesse tempo eu adoraria fazer todas as coisas.)

E aí veio a dúvida. Como fazer tudo em pouco tempo? Como ajeitar as coisas no esquema de buffet, uma vez que o desconto dado pelo mesmo é ridículo? Como inventar um festa com tema inusitado?

Dei uma olhada no Pinterest e minha sogra escolheu um tema de decoração que podíamos Grufulizar. Ela disse: “A mesa do Mickey Safari tem uma floresta, a gente tira os Mickeys e coloca os seus bichinhos”. Mesmo conversando com o buffet para diminuir o tamanho da mesa, ainda assim a mesa era enorme e fiquei pensando o que podia fazer para completá-la. Eu, particularmente, acho um exagero aquelas mesas de decoração, um monte de coisas apinhadas e sem NENHUMA comida.

festagrufalo4

Mesa de aniversário pra mim tem que ter comida! Sou das antigas…

Com ideias da internet montei uma mesa com comidinhas temáticas:

festagrufalo

1- Olhos alaranjados – cenouras em rodelas
2- Língua preta (palitos de biscoito com chocolate)
3- Dentes horríveis (balas de côco)
4- Verruga cabeluda (uva verde sem semente)
5- Sorvete de coruja – Docinho chamado Maria fumaça
6- Raposa assada – (amendoim picante)
7- Cobra frita – (cobras de gelatina)
8- Torta de Grufalo – Cupcake temáticos
9- As preferidas o Ratinho- castanha de caju

Minha amiga me indicou uma moça que fazia plaquinhas personalizadas e uma professora que fazia cupcakes temáticos e pronto. Uma festinha de Grufalo feita com rapidez e amor.

festagrufalo1

festagrufalo2

Eu só não contava com a astúcia da minha sogra em costurar um Grufalo de feltro gigante e outros personagens para a mesa e mais de 30 bichinhos de feltro (corujas, raposas e cobrinhas) para dar de lembrancinha para os convidados.

festagrufalo3

A Alice e os convidados ficaram encantados com a festa. Até meu marido que não botava muita fé na coisa achou que ficou legal. Depois de tudo pronto ele me confessou que achava que ia ficar tudo brega e feio.

festagrufalo5

 

Nanda Café

Nanda Café

Feminista que faz ballet e adora cor-de-rosa. Gosta de RPG, fantasia medieval, anime água-com-açúcar e é #teammarvel apesar de Sandman ser da Vertigo. Começou a estudar Quenya, mas como não dava pra fazer isso enquanto comia, desistiu de ser elfa e admitiu para si sua natureza hobitesca.
Nanda Café

Talvez você goste de: