Festa | Ideias para um aniversário do Capitão América

Ultimamente sou aquele tipo de tia a distância. Em conversa com a minha irmã pelo telefone, perguntei sobre o aniversário do Luigi (meu sobrinho) e ela me disse que ainda estava em período de negociações. O Luigi sempre tem ideias criativas: ano passado inventou uma Feijoada dos Vingadores, esse ano quer uma festa “mexicana” do Capitão América com direito a piñata e paletas. Minha irmã tentou argumentar que para ser festa mexicana teria que ter personagem do México e sugeriu Chapolin e o  Chaves (risos), mas não adiantou… Tem que ser do Capitão América, o Vingador menos amado em casa por causa de seu uniforme patriótico estadunidense. (A Aurea sugeriu o super Sam, mas ele também não gostou da ideia.)

Bem que podia ser festa do Super Sam.

Bem que podia ser festa do Super Sam.

A internet está recheada de ideias para festa do Capitão América e de 4 de Julho (independência dos EUA), que remetem ao patriotismo do herói, o que ajuda bastante. Separei aqui algumas ideias simples e fáceis para fazer em casa, afinal festinhas caseiras são as mais legais!

1. As cores da Festa

Não tem como errar, as cores da festa são as da bandeira dos EUA: vermelho, azul e branco. Pode-se abusar de estampas listradas e com estrelas.

fc1abcd9dbbcff7e891dd065b7e48593

Vermelho, Branco e Azul

1b5808b5e2e47e16c66448bd50004122

Festa simples e linda!

Convite

Ideia para o convite

2. O bolo

Opções para todos os gostos e bolsos.

Quer aprender a fazer um bolo bem legal. Assista o vídeo abaixo:

3. Comidas e Bebidas

Sanduíche de sorvete:

Pizza

Receita de Paleta Mexicana:

Mas também pode ser o bom e velho picolé:

Picolé nas cores da festa

Picolé nas cores da festa

4. Decoração

5. Lembrancinhas

6. Atividades e Brincadeiras

Nunca fui a uma festa com piñata, no meu tempo o negócio era estourar um balão gigantesco e correr para encher os bolsos de balas e guloseimas, nos filmes as piñatas parecem feitas de gesso- papel machê, mas as que eu vejo para vender nas lojas aqui são feitas de papelão. Vou deixar um link de como fazer uma piñata de papel machê. Mas se você não tem tempo pode fazer uma de papelão, parece fazer menos sujeira e ser mais rápido.

Brincadeiras divertidas:

7. Roupa para a (o) aniversariante

Não é um item essencial, mas é bem legal! Como está na moda é muito fácil encontrar fantasias e camisetas do Capitão América em qualquer fast fashion por um preço bem amigável (menos de 30 reais). Há, também, a possibilidade de se mandar fazer uma camiseta personalizada. Para as famílias sem tempo sempre há a possibilidade de comprar uma fantasia pronta. E se você tiver alguém na família  com habilidades manuais pode-se encomendar um uniforme e um escudo.

Você pode ver essas ideias  lá no Pinterest.

Tem mais ideias? Quer pedir um tema pra festa? Escreve pra gente!

Joyce Recco

Sou uma professora feliz da Rede Pública, mãe da Alice (3) e do Arthur (3 meses). Adoro fazer listas, organizar e criar coisas. Sou apaixonada por literatura infantil, culinária, DIY e fotografia. Curto ficção Científica, gosto que aprendi com a minha Pac Mãe. Adoro Star Wars, Star Trek e fico muito chateada com a competição que o pessoal faz entre as duas franquias, coração de mãe é grande e tem espaço para todo mundo!

Últimos posts por Joyce Recco (exibir todos)

Talvez você goste de: