Festa | Toy Arts para um aniversário Ninjago

(A festa foi há quase um mês, mas eu ainda não terminei de postar as coisas! Estávamos ajeitando a casa para receber nossos novos parceiros, então desculpa qualquer coisa.)

ninjago Toy Arts

Quando a Kris postou os Toy Arts da festa do Marco, eu imediatamente decidi quais seriam os enfeites da mesa do bolo. O problema é que: Correios em greve, mãe procrastinadora e tudo da festa ficando pra última hora, não havia como encomendar os paper toys incríveis da Ly Pucca, então sobrou pra mim a tarefa de achar e fazer os bonequinhos.

Mas não existem toy arts prontos do LEGO Ninjago nem nas partes mais obscuras da internet. O mais próximo que eu cheguei de encontrar foram esses desenhos do DeviantArt que estavam em uma qualidade péssima. Aproveitei o molde e refiz (às pressas) os cubees Ninjago que já estão fazendo sucesso com o filhote e com os vizinhos.

Vocês irão notar que TODOS os bonecos têm o mesmo símbolo, o dragão de pedra. Não tive paciência tempo para fazer os detalhes das roupas, então eles são basicamente iguais, mudando apenas as cores. Meu filho ainda não é um purista, então ele sequer notou isso, mas sentiu falta das armas douradas de cada ninja. Fica pra próxima.

O modelo dos bonequinhos está em tamanho A3 para impressão, porque são para a mesa do bolo. Eu acredito que em A4 eles fiquem muito pequenos (e muito mais difíceis de recortar). Demorei cerca de 1 hora para finalizar um boneco inteiro sozinha, mas ao final da noite, minhas amigas-anjos já estavam ajudando e recortando as peças previamente, deixando prontas para vincar e dobrar, o que facilitou bastante o trabalho.

Algumas ressalvas:

  • Ninjago Azul

    os males de um estilete cego (e da preguiça de colocar cola nas dobras internas)

    A impressão foi em gráfica rápida. Papel A3 couché com brilho.

  • Quanto mais grosso (pesado) o papel, mais durável o craft, e também mais difícil de dobrar.
  • O recorte geral pode ser feito com tesoura, mas os detalhes devem ser feitos com um estilete, de preferência BEM afiado. O meu estava cego e o boneco ficou super mal recortado.
  • Uma dica legal que aprendi na internet: para fazer os vincos das dobras, use uma régua e uma agulha de costura.
  • A cola não é necessária, mas é indicada. As abas se encaixam nas partes internas, mas ainda ficam um pouco soltas.

Sem mais delongas, eis aqui os moldes dos Toyarts LEGO Ninjago para vocês recortarem e fazerem em casa, para festas de aniversário ou apenas para se divertir com as crias. E se fizer, não se esquece de comentar e mandar as fotos pra gente, tá?

TOYARTS LEGO NINJAGO PARA DOWNLOAD

Nanda Café

Nanda Café

Feminista que faz ballet e adora cor-de-rosa. Gosta de RPG, fantasia medieval, anime água-com-açúcar e é #teammarvel apesar de Sandman ser da Vertigo. Começou a estudar Quenya, mas como não dava pra fazer isso enquanto comia, desistiu de ser elfa e admitiu para si sua natureza hobitesca.
Nanda Café

Talvez você goste de:

  • Cris Caexeta

    Seus bonequinhos vão salvar o centro de mesa de uma festinha por aqui! Depois de pronto, te mostro como ficou! Obrigada pela gentileza em disponibilizar!!!

    • nandacafe

      Oba! Que legal! Manda pra gente as fotos? <3

    • nandacafe

      esse tema é bem difícil mesmo, Debora! Uma dica: dá uma sondada no Pinterest, tirei várias ideias legais de lá… (:

  • Rosana Kim Jobim

    Nanda, alguma chance de disponibilizar o download TOYARTS LEGO NINJAGO
    de novo? para o aniversário do meu filhote?
    Beijos

    • Poxa, eu não tinha visto que o link estava quebrado! Vou ajeitar no post, mas por enquanto, olha aqui: https://www.dropbox.com/s/ymzxliy2p3h74oh/ToyArts.pdf?dl=0

      • Ilana

        Nanda! Ia te escrever pedindo exatamente a mesma coisa, fucei aqui umas duas semanas atrás, o molde não estava mais. Entrei agora de novo e já encontrei. Obrigada por salvar as mães que deixam a festinha pra última hora! <3

  • Clesia Moreira

    Mulher, minha gratidão eterna a vc pelo altruísmo! Salvou uma mãe brasileira e desesperada p fazer uma festinha super em cima da hora. xeru no oi