Festa | Aniversário Star Wars por uma Pac Mãe

Festa de aniversário do Marco sempre gera momentos de tensão. Isso porque ele escolhe temas que não são convencionais e nem fáceis de encontrar.

Ano passado nós não passamos por isso. Ele quis Avengers e fizemos a primeira festinha em buffet. Esse ano fizemos uma festa mais caseira, já que o pessoal de buffet deve estar usando algum tipo de droga pra cobrar tão caro numa festinha.

Acontece que o Marco de um tempo pra cá está super top fã de Star Wars, inclusive já comecei a assistir os filmes com ele (aguardem o texto sobre). Então, adivinhem só qual tema foi escolhido? Até tentei tirar essa ideia da cabeça dele, mas não teve jeito, tive que me virar, buscar referências e enfrentar a 25 de março lotada. Adorei o resultado final e muitas pessoas elogiaram, então, vamos compartilhar com os nossos leitores! 🙂

 

*as fotos não estão super boas, mas dá pra ter uma ideia de como foi.

Para a decoração usei as cores: preto, verde, azul e marrom. As mesas todas forradas com TNT preto, onde haviam comidinhas coloquei como se fosse um jogo americano feito de cartolina verde. Um amigo me emprestou 2 recipientes de vidro, assim, pude ter a opção de suco também, além de água, refri e cerveja.

PicMonkey Collage6

Tenho uma irmã e uma mãe que são ótimas com decoração. Dei umas ideias para plaquinhas e minha irmã fez. Na mesa dos convidados, colocamos esse vasinho com o número 6 e os Yodas de origami feitos pelo meu cunhado em cima das tradicionais balinhas de côco.

P1090537

Festa de criança sempre tem as melhores comidinhas, compramos caixinhas de pipoca e deixamos na mesa para que as pessoas se servissem, porém, não era uma pipoca normal e sim uma “Pipoca Padawan”, também fiz gelatina e a plaquinha para ela foi “Gelatina Jabba”. A comilança ainda teve salgadinhos, sanduíche de carne louca e tortinhas de frango com catupiry.

PicMonkey Collage1

Para enfeitar a mesa, conheci a Ly Pucca, uma Pac Mãe que salvou a minha vida e fez papercrafts de vários personagens, ficaram lindos <3

foto (3)

Detalhe: no fim da festa uma menininha chega pra mim com a Princesa Leia na mão (e eu já tendo um mini avc, quem mandou tirar da mesa? rs).

– Tia, posso levar pra mim?

– Não, esse não pode levar… (sendo amorosa com a criança, claro)

– Mas pq?

– Pq? Pq? Pq é meu!! (RISOS)

Atendendo aos pedidos do aniversariante, o bolo foi de Kitkat com M&M’s e fez o maior sucesso, não sobrou quase nada! Esse suporte dos docinhos são tampas de caixa encapadas com papel de presente listrado preto e branco. A toalha da mesa marrom de estrelinhas foi comprada em uma casa de tecidos. O suporte prata para os cup cakes temáticos (plaquinha de bolinhos Corellianos neles) é de papelão e custou R$2,00 (!!!). As letras M e A (de Marco Antonio) foram pintados de prata.

PicMonkey Collage2

No outro canto do salão foi feita uma mesa de doces, também com plaquinhas temáticas que foram de “Cookies Wookies” a “Detonadores Térmicos”.

PicMonkey Collage3

E por fim as lembrancinhas: máscaras de personagens, também feitas pela Ly e sabres de luz feitos por mim e meu namorado. Usamos aquelas bóias de piscina do tipo espagueti (cada uma deu 2 sabres) + fita silvertape + fita isolante 🙂

PicMonkey Collage4

Enfim, a festa foi no salão do prédio, tudo caseiro e praticamente 100% feito por todos nós (mãe, padrasto, tias, tio, avó, madrasta, amigas). Cansou? Sim! No final da noite eu me sentia atropelada por uma carreta, mas a alegria dele e ver como tudo ficou lindo compensa qualquer coisa. Posso dizer com todas as letras que esse ano a gente se superou rs

P1090611

E eis que no dia seguinte eu escuto: “Mãe foi muito legal a minha festa, ano que vem eu vou querer uma do Elvis! Não não, dos Beatles!! Nãããão, sabe qual eu vou querer?? Senhor dos Anéis!”

:p

Kris

Publicitária, trabalho em ong, 33 com cara de menos. Mãe do Marco de 8 anos. Amo música, livros, show de rock e desenho animado. Desculpas aos novos games, mas ainda prefiro um Super Nintendo.

Talvez você goste de: