Games | Por falta de recursos, irmãos criam seu próprio Card Game

Nós do Pac Mãe valorizamos muito o conceito de infância livre do consumismo, o que às vezes é bem difícil quando se é uma mãe nerd. Procuramos ideias de atividades para fazer em casa, estimular a criatividade com brinquedos para serem produzidos por nós mesmas junto com as crianças, tentamos resgatar o conceito de festas de aniversários caseiras (tipo aqui e aqui), amamos o conceito de DIY (faça você mesmo), porque acreditamos que essa atitude agrega muito mais valor ao resultado do que apenas o financeiro.

Hoje em dia, o mercado de colecionáveis está cada vez mais diversificado, com produtos para (quase) todos os bolsos, mas mesmo assim ainda é um nicho muito caro.  E é aí que esses conceitos de menos consumismo e faça você mesmo pode nos ajudar!

Foi com criatividade e falta de recursos que dois irmãos resolveram seu problema de falta de dinheiro na adolescência para colecionar os jogos que gostavam, como magic ou pokemon: eles criaram seu próprio card game!

wOotYvR

Caixa com todos os cards criados por eles

Chamado de “Creature Cards”, esse jogo foi desenvolvido quando o usuário do Reddit “one23abc” tinha apenas 10 anos! Ele e seu irmão criaram toda a ficha técnica dos personagens, poderes especiais e algumas criaturas tinham background tão detalhado que não cabia em uma carta só. Eles se inspiraram em jogos como Pokemon e Yu-gi-oh e fizeram algumas criaturas inspiradas até em “Os Simpsons”.

fagymDF

Duas cartas para caber tantos detalhes!

As regras do jogo também eram bem detalhadas:

Você começa o jogo com três criaturas, uma evolução e um item. As jogadas são divididas por turnos. Cada turno tinha cinco fases: obter (draw), item, summon, ataque (ou evoluir). A maioria dos itens só poderiam ser usados na fase ‘item’. Porém, alguns itens podem ser usado no turno do oponente dependendo de certas condições (como as cartas ‘armadilhas’ de yu-gi-oh). (via huffington post)

R9cIYrZ

Dark Zorthax, a carta mais forte do jogo!

Ainda existem outras regras, que podem ser vistas por completo aqui. Mais fotos do jogo foram postadas pelo criador aqui.

E vocês? Jogariam o “Creature Cards”? Já criaram seus próprios jogos?? Compartilhem com a gente! =)

Daniela Bandeira

Daniela Bandeira

Mãe do Lucas (5), amante da cultura japonesa, literatura, cinema, animações, séries, games, música e tudo que envolve Disney. Formada em Língua e Literatura Japonesa, porém não atuante na área. Tem a fotografia, a culinária e a costura como hobbies e sonha dar a volta ao mundo.
Daniela Bandeira

Talvez você goste de: