#girlswithtoys | Mulheres cientistas do mundo inteiro mostram seus instrumentos de trabalho

Algumas semanas atrás, saiu por aí uma entrevista com o astrônomo e astrofísico da CalTech Shrinivas Kulkarni, na qual ele falou o quanto adora brincar com telescópios. Ele disse: “Muitos cientistas secretamente são o que podemos chamar de ‘boys with toys’.” (Tradução literal: garotos com brinquedos –  mas se referindo neste caso a brinquedos considerados de menino).

O que está errado com isso? A gente explica. Esse comentário ajuda a perpetuar a idéia de que mulher não faz ciência! Podem me chamar de neurótica, mas enquanto a ciência for considerada campo de domínio masculino não tem como haver equidade dos gêneros.

Enfim,  para provar que Kulkarni está pra lá de errado, diversas super cientistas lançaram nas mídias sociais fotos com a hashtag #girlswithtoys, mostrando que tem muita mulher sim usando equipamentos tecnológicos dentro de seus respectivos campos científicos e fazendo sim altos avanços!

As fotos são super legais e mostram o que sempre existiu e raramente é mostrado: mulheres incríveis desenvolvendo tecnologia e fazendo ciência. Essas cientistas tornaram um cometário antiquado numa plataforma para mostrar seu poder, e nós amamos!

 

Thiciana Mandú

Thiciana tem 29 e é estilista, fotógrafa e ilustradora. Como boa Corvinal, adora livros e devora desde romances a obras históricas. É mãe da Ramona (2 anos) e pretende ensinar a pequena nos caminhos da Força desde já. Entre Star Wars e Star Trek ama ambos, mas prefere Stargate. Ilustra desde 2012 um monte de nerdices e fofurices. Queria ser mais ativista de causas femininas e maternas, mas sua natureza hobbit faz com que troque tudo por um bom chá da tarde. No RPG ou é druida/clériga ou malkaviana. Seu sonho? Morar num lugar frio. Tipo Nárnia.

Talvez você goste de: