Gravidez | Ensaio Fotográfico Pin-Up por um dia

O que nem todo mundo sabe, mas deveria saber, é que o Pac Mãe está em todos os lugares, é como se fosse uma casinha fofa e gostosa, cheia de cantinhos aconchegantes cada qual com uma particularidade e informação diferente. Estamos no Twitter, SnapChat, Instagram e no Facebook, nesse último temos ainda a nossa comunidade, um lugarzinho especial onde conseguimos interagir melhor com os leitores e trocar muitas ideias. E como diz nosso lema : A melhor forma de dominação é a colonização. Nerds do mundo todo: reproduzi-vos. Eu acrescentaria ainda uni-vos.
A comunidade cresce a cada mês,  sempre aparecem por lá novas Pac Mães criativas e cheias de coisas para contar. Esse dias a Carla Alves postou seu ensaio gestante e ficamos completamente, absolutamente e incrivelmente encantadas. Ensaio mais Pac Mãe  que esse ainda não inventaram! Logicamente pedimos a ela a autorização para publicar essa lindeza.

Vejam só o que ela escreveu sobre ele:

Descobri minha gravidez ainda com alguns dias, logo cuidei de deixar a alimentação mais saudável e regrada (pra não querer comer tudo que via pela frente) e mesmo sendo magrela, parece que a barriga demorou ainda mais a aparecer!

Fui fazendo fotos da evolução em casa mesmo, mês a mês, mas a barriga só deu as caras lá pelas 20° semana (quando entrei no quarto mês): fiz fotos na praia, fotos no quarto, fotos em tudo quanto é lugar. Mas não adianta, a gente sempre quer um ensaio mais profissional né? Meu gosto sempre foi um pouco diferenciado pras coisas, sou a estranha da família, sabe? Não gosto de seguir tendências da moda, não gosto de músicas atuais. Eu gosto mesmo é de música ‘’velha’’, roupas dos anos 30, 40, 50, 60, penteados e afins, tenho até um brechó pra tornar isso cada vez mais vivo, porque não é fácil esta vida, viu!

Quando busquei por ensaios de gestante, me deparei com saia de tule, parques, coroas, flores, coroas de flores (rsss), frufrus, tudo rosa, tudo azul, tudo muito parecido e nada minha cara. Cada um tem sua personalidade e eu não sou lá muito meiga.

12487059_937960986285997_927088859355848804_o

Já tinha até desistido quando encontrei o fotografo Guto Almeida, que com a figurinista Bianca e maquiadora Andressa formam o projeto Pin-up por um dia. Nesta brincadeira, fui vestida com o look inspirado na Mulher Maravilha, com um cabelo divo e uma make adorável. Estava rodeada de cores, carrossel, brinquedos em madeira, balões… Eu me realizei naquele cenário.

12491874_937960819619347_6801699979121192196_o

Por mais ‘’sem vergonha’’ que a gente seja, no início sempre ficamos meio sem graça, mas com o passar dos cliques fui me soltando e evoluindo nas poses. Difícil mesmo foi escolher as fotos mais legais depois.

<3

<3

A minha foto preferida foi a que estou entre sapatinhos de bebê e meus sapatos, que retratava muito bem o “desespero delicioso’’ do momento. Nomeei o ensaio carinhosamente de “À tua espera’’.

A foto preferida da Carla

A foto preferida da Carla

Fiquei imensamente satisfeita com o resultado, de conseguir retratar este momento tão bem e no estilo Carla de ser.
Ahhh, aliás: o Levi estava só esperando nosso ensaio, porque na semana seguinte ele resolveu nascer com 3 semanas de antecedência! Acho que queria ver as fotos comigo.

É ou não é absolutamente apaixonante?

Se vocês, assim como a gente, também babaram nas fotos só digo uma coisa: vocês precisam ver o quartinho do Levi! Mas isso fica para um próximo post…

Joyce Recco

Sou uma professora feliz da Rede Pública, mãe da Alice (3) e do Arthur (3 meses). Adoro fazer listas, organizar e criar coisas. Sou apaixonada por literatura infantil, culinária, DIY e fotografia. Curto ficção Científica, gosto que aprendi com a minha Pac Mãe. Adoro Star Wars, Star Trek e fico muito chateada com a competição que o pessoal faz entre as duas franquias, coração de mãe é grande e tem espaço para todo mundo!

Últimos posts por Joyce Recco (exibir todos)

Talvez você goste de: