Guest Post | Festa de aniversário com o tema Minecraft

Quem tem filho naquela faixa de 7 / 8 anos pra mais, sabe o que é Minecraft, por isso, hoje a Aneci conta pra gente como foi fazer uma festa de aniversário com esse tema para o seu pequeno.


“Meu filho Vinícius estudou com o Marco, filho da Kristal na educação infantil.

Sempre gostei de fazer festinhas na escola, enviar os bolos na caixinha, as lembrancinhas caprichadas em saquinhos de feltro decorados e costurados com o tema da festa.

Acho que a Kristal acompanhou a evolução dessas festinhas e resolveu me convidar para escrever.

Meus filhos fazem aniversário dois meses após as férias escolares. Com isso acabo lembrando de planejar as festas de  deles sempre em cima da hora. Já fazia um tempão que o Vinícius vinha me pedindo uma com o tema Minecraft.

Mas o ano passado não deu, porque fiz com minha irmã uma festa em conjunto para ele e minha sobrinha, tema com o tema piquenique… Essa história conto outro dia!

Com dois meses e a cabeça cheia de ideias acabo recrutando toda a família e amigos para ajudar.

Gosto dessa coisa toda de pesquisar no Pinterest, ver o que tem nas lojas de festa e me desafiar para ver o que será que eu consigo fazer? Adoro pensar em cada detalhe e depois fico pedindo ajuda no que tenho dificuldade. A impressora aqui em casa trabalhou sem parar e meu marido só pilotando o computador buscando as imagens.

Minha irmã trabalha com educação infantil e tem várias ideias também, além de muito material e habilidade. Começamos selecionando todas a ideias que queríamos e separamos o material. Decidimos que faríamos bonecos de caixas de papelão revestidos de papel colorset para decorar. Então, fizemos o Steve, o Creeper e o porco. Até íamos fazer o Enderman mas acabou não dando tempo. Tinha guardado todas as caixas de leite para fazer os braços e pernas 🙁

Meu marido montou as caixas no formato das partes do corpo e o Vinícius colou as partes para montar os bonecos. Depois eu revesti com o papel colando com cola de silicone e fita dupla face. Para as carinhas, imprimimos modelos da internet com os “pixels” que representam o minecraft. Assim os bonecos ficaram mais parecidos com os personagens.

O Vinícius se divertiu à beça antes de colar a cabeça do Steve!

foto-1

Para entrar no tema não podiam faltar as ferramentas dos mineradores mirins. As espadas, pá, picareta, enxada e machado foram feitos com palitos de sorvete como base e então revestidos de EVA colorido colados com cola quente. Coloquei as ferramentas dos mineradores ao alcance das crianças usei um baú que tinha em casa e tinha tudo a ver com o tema.

mine18

Nas lojas de embalagem comprei caixinhas transparentes, mini garrafinhas, caixinhas com tampas verdes e tubetes.

Enchemos as mini garrafinhas e os tubetes com confetes de chocolate coloridos representando as cores das poções: azul para poção noturna, verde para poção veneno, amarela para poção resistência e vermelha para poção força. Colei rótulos que pegamos da internet representando cada uma das poções.

foto3

Para as caixinhas com tampa verde, comprei Nescau Ball, ficou parecendo que eram os blocos de terra cobertos de grama.

foto4

Nas caixinhas transparentes coloquei minhocas ”fini” cortadas, representando as dinamites de TNT.

mine19

Com pedaços de papel contact preto, fiz as carinhas do Creeper na sacolinha verde e também decorei as bexigas com as carinhas dos outros personagens. Dentro das sacolinhas colocamos caixinhas que o Vinícius encheu de doces.

foto5

As máscaras “cabeças”do Creeper, Steve, Herobrine, Enderman e Zombie foram impressas de moldes da Internet e então recortamos os olhos e colamos formando os quadrados. As crianças se divertiram muito brincando de personagens com as máscaras. E os papais e mamães também.

foto7

Para decorar as mesas, vasinhos de violetas com plaquinhas dos personagens e talheres embrulhados em guardanapos presos com fitas de cetim e uma tag do creeper.

foto9

As lembrancinhas foram as sacolinhas com a carinha do Creeper recheadas de doces e com a tag de agradecimento. Deixei as sacolinhas abertas pois todas as garrafinhas, caixinhas, espadas também eram lembrancinhas, então assim que cantamos o parabéns, todos rechearam suas sacolinhas.

foto10

Para a decoração da mesa usei toalha TNT nas cores verde e marrom. Na frente, coloquei uma outra mesa de madeira com gavetinha aberta, recheada de moedas de chocolate representando o ouro do Minecraft.

mine11

O bolo foi o tradicional kit kat feito pela minha amiga Claudinha. A cobertura verde deu o toque do tema.

mine12

Para decorar os docinhos da (comprados na Sodiê) coloquei palitinhos de churrasco com as carinhas dos personagens.

mine13

mine15

Esse foi o conjunto da obra!

O painel atrás da mesa foi comprado no Mercado Livre por R$ 65,00.

Essa é a minha família!

mine16

Essas festas são trabalhosas mas fico realizada em ver a união da família e dos amigos na preparação do grande dia.  Receber os elogios dos amigos e familiares completam o sonho de preparar com nossas próprias mãos coisas tão bonitas e que deixam nossos filhos e amigos tão felizes.

aneci

Aneci Rocha é Fisioterapeuta e Instrutora de Pilates. Mãe da Vitória de 17 anos e do Vinícius de 9. Tia da Nina de 5 anos. Ama trabalhos manuais e adora tudo relacionado a festas. Une a paixão pelos filhos ao amor pelas artes e cria festas temáticas inesquecíveis segundo os amigos.

Kris

Publicitária, trabalho em ong, 33 com cara de menos. Mãe do Marco de 8 anos. Amo música, livros, show de rock e desenho animado. Desculpas aos novos games, mas ainda prefiro um Super Nintendo.

Talvez você goste de: