Transformers | Hasbro vai lançar equipe inteiramente feminina

sheformers

No que parece ser uma resposta imediata ao lançamento da linha feminina de super-heroínas da rival Mattel em parceria com DC, a Hasbro anunciou na sexta-feira (24) o lançamento de uma equipe feminina da sua linha de brinquedos mais famosa: os Transformers.

De acordo com a gerente de marcas da Hasbro, as fãs sempre pediram para fazer parte da história. “Representá-las é algo inteiramente natural”, disse Sarah Carroll. Pode até ser natural, mas demorou mais de 30 anos desde o lançamento da primeira linha de brinquedos (e subsequentes animações e filmes) para que essa representação ocorresse.

Porque a não ser que você seja um daqueles fãs acirrados dos Transformers, dificilmente saberá que existem autobots que se identificam como femininas, como a Windblade (ilustrada acima), já que ela foi criada durante uma campanha voltada para fãs.

A nova equipe dos Transformers será lançada com a HQ Transformers: Combine Hunters em Julho, com a linha de brinquedos seguindo logo após. Serão seis autobots que, como toda boa linha de brinquedos inspiradas em mechas japoneses, poderão ser combinados em um megazord robô gigante chamado Victorion.

Agora é só esperar que a Hasbro estenda essa representatividade para a parceria com a Marvel/Disney.

 

(via The Mary Sue)

Nanda Café

Nanda Café

Feminista que faz ballet e adora cor-de-rosa. Gosta de RPG, fantasia medieval, anime água-com-açúcar e é #teammarvel apesar de Sandman ser da Vertigo. Começou a estudar Quenya, mas como não dava pra fazer isso enquanto comia, desistiu de ser elfa e admitiu para si sua natureza hobitesca.
Nanda Café

Talvez você goste de: