Festa Minecraft | Ideias simples para um aniversário caseiro

Que tal uma festa de aniversário inteirinha em formato de bloquinhos e pixels e totalmente feita em casa? O mundo em tons de verde e meio “quadradinho” do game Minecraft vai agradar a criançada e, acredite, facilitar a sua vida na hora de organizar a festança.

e846475c0ef70e68a5591f4a1b923ff4773ef162882b2ed847a5bc37738719d8

Mas, espera aí… Você não conhece Minecraft?

Se você é mãe ou pai de pré-adolescentes ou adolescentes e vive neste planeta, provavelmente já ouviu falar de Minecraft. O estilo do jogo considerado “indie”, alternativo, mas que ganhou milhões de fãs pelo mundo todo (e fez de seu desenvolvedor, Markus Persson – conhecido como Notch – também milionário) é inconfundível, com seu cenário em pixels, e a proposta de criar um mundo inteiro combinando e recombinando blocos de diferentes materiais e coletando recursos durante o dia e a noite escapando de monstros.

e718ae7b41e191909f41a11b278cbd65

Nadando contra a maré das produções caríssimas, de resoluções e gráficos extremamente realistas, produzidas por equipes gigantescas, com jogos que a cada passo te indicam o que fazer e para onde ir, Minecraft conquista justamente pela simplicidade da ideia. O estilo do jogo é chamado de sandbox – caixa de areia – por conta da liberdade total de criação de cenário, isso sem deixar de lado outra parte divertida, que é a possibilidade de interação online com outros jogadores, no modo multiplayer.

3472c8bd780605227ff8d8f4c6d87af2

A referência com nosso querido Lego é imediata. Minecraft é, literalmente, um Lego do mundo virtual, com a vantagem de que as possibilidades são praticamente infinitas, assim como as peças! E, olha, apesar de ser um jogo extremamente amigável para as crianças (e indicado para elas, por não ser violento e estimular, mais uma vez, a criatividade), a brincadeira não é só para eles, nem de longe, héim? Adultos podem – e vão – encontrar ali muita diversão!

minecraft

Uma versão Classic de Minecraft está disponível para download gratuito no site oficial do game. Há também versões mais completas (pagas) para PC, Xbox 360, Ipad, Ipod Touch e Iphone.

group0224mine

Kathy

Kathy

Jornalista, sonserina, lannister, malkaviana, dobradora do reino da Terra, distrito 3. Transmito o legado nerd ao meu rebento, Samuel, que, pobrezinho, já reclama que ninguém da escola sabe quem é Sauron e nem fazem ideia do que significa conjurar um patrono.
Kathy

Talvez você goste de:

  • Muito legal o blog!
    Já selecionei o “Quero ser notificado de novos artigos por email” pra garantir que eu consiga ler todos os novos posts.
    Abraços!

    • kathy

      Obrigada, Aline! Seja bem vinda e apareça na nossa Fan Page no Facebook também, onde sempre colocamos as novidades! Abração!

  • Anônimo

    olá, como fazer essas carinhas , a espada…. do minecraft. Meu filho quer a festa desse tema, tá muito dificíl !!! obrigada, Paula.

  • DUDU

    EU GOSTEI!

  • Onde está escrito “Melon” deveria estar escrito “Watermelon”.

    • Que legal, Dani! Manda as fotos pra gente?? *-*