Ilustrações | Craig Davison captura as brincadeiras de crianças na cultura pop

As ilustrações de Craig Davison são fantásticas e nos transportam para a nossa infância. Quem nunca pegou uma lanterna e imaginou que era um sabre de luz? Há quem diga que as telas são malignas, a meu ver as coisas se tornam malignas dependendo do uso que fazemos delas, a verdade é que as histórias fazem a gente sonhar, imaginar e criar, tanto é que muitos funcionários da NASA  e cientistas do mundo todo escolheram suas profissões baseadas em filmes e séries de ficção científica. Já li diversas entrevistas de astronautas e a maioria delas mencionava a Série Star Trek.

Star Wars

 Marvel

Outras

 

O interessante nessas ilustrações  são as soluções criativas, as invenções e a imaginação envolvidas nas brincadeiras. Os brinquedos, em sua maioria, são improvisados com coisas do dia a dia: Uma caixa de papelão que vira uma nave, uma lanterna que vira um sabre de luz, um bebê de chapéu no andador vira um R2D2 ou colheres entre os dedos que viram garras de Wolverine. Eu acho a coisa mais poética do mundo esse tipo de brincadeira espontânea, toda vez que eu vejo uma criança criando, brincado e inventando fico emocionada. Outra coisa interessante é que o artista não faz divisão de gênero nas brincadeiras.

Uma coisa que estou reaprendendo agora que sou mãe é que nem sempre as crianças precisam de brinquedos estruturados ou réplicas de coisas do mundo adulto, essa sede de comprar e comprar muitas vezes nasce dos pais (eu juro que tento não ser consumista!),  a Alice me mostra todo dia que o que ela mais gosta é de inventar. Ela tem panelinhas e pratinhos, mas gosta de brincar de comidinha com as peças da torre de montar, ela tem pratinhos, mas gosta de comer em pratos imaginários, os ursinhos possuem roupas, mas ela gosta de envolvê-los em paninhos, ela tem brinquedos de areia, mas prefere galhos de árvores, pois esses podem virar giz, vara de condão e até mesmo uma colher! Todo dia reflito sobre isso e penso que ela tem mais brinquedos do que necessita e em como tenho dificuldade em desapegar das coisas.

Para ver mais ilustrações lindas acesse a página oficial do artista no Facebook.

Via: Craig DavidsonArt Official

Joyce Recco

Sou uma professora feliz da Rede Pública, mãe da Alice (3) e do Arthur (3 meses). Adoro fazer listas, organizar e criar coisas. Sou apaixonada por literatura infantil, culinária, DIY e fotografia. Curto ficção Científica, gosto que aprendi com a minha Pac Mãe. Adoro Star Wars, Star Trek e fico muito chateada com a competição que o pessoal faz entre as duas franquias, coração de mãe é grande e tem espaço para todo mundo!

Últimos posts por Joyce Recco (exibir todos)

Talvez você goste de: