Inktober| Artista usa D&D para ensinar o alfabeto

Se você nunca ouviu falar do Inktober, eu explico o que é: Basicamente, é um projeto independente, criados por artistas mas para todos, no qual a pessoa é desafiada a ilustrar, usando mídias tradicionais como canetas, nanquim e marcadores, durante todos os dias do mês de outubro. É uma fonte inesgotável de beleza, criatividade e inspiração. Eu mesma tentei participar este ano, sem sucesso. Quem quiser conferir, basta colocar a hashtag #inktober no Instagram e viajar em todo o tipo de arte por várias horas.

Apesar de estarmos quase em Abril, vale a pena lembrar de ums dos projetos mais legais do Inktober 2015 e que tem tudo a ver o Pac Mãe – Caleb Cleveland, artista conceitual proveniente de San Diego ilustrou com muito estilo para o projeto um alfabeto completo inspirado nas criaturas de D&D no qual os monstros aparecem como amigos imaginários de crianças. Lindo e divertido, vale a pena conferir.

E se quiser elogiar pessoalmente, é só entrar no tumblr do artista!

 

Thiciana Mandú

Thiciana tem 29 e é estilista, fotógrafa e ilustradora. Como boa Corvinal, adora livros e devora desde romances a obras históricas. É mãe da Ramona (2 anos) e pretende ensinar a pequena nos caminhos da Força desde já. Entre Star Wars e Star Trek ama ambos, mas prefere Stargate. Ilustra desde 2012 um monte de nerdices e fofurices. Queria ser mais ativista de causas femininas e maternas, mas sua natureza hobbit faz com que troque tudo por um bom chá da tarde. No RPG ou é druida/clériga ou malkaviana. Seu sonho? Morar num lugar frio. Tipo Nárnia.

Talvez você goste de: