Páscoa | Já pensou em pintar seus próprios ovos?

Está com vontade de fazer alguma coisa diferente nessa Páscoa?

Essa é sua chance de fazer algo personalizado, barato, nerd e ainda divertir as crianças.

FotorCreated9

Como falei no outro post, na Hungria têm-se o costume de pintar ovos vazios e enchê-los com guloseimas. Pensando nisso resolvi fazer umas experiências aqui em casa.

Você vai precisar de:

– Cascas de ovos

– Canetinha de marcação permanente (Aquelas de escrever em CD)

– Tinta Guache

-Guloseimas para rechear.

Modo de Fazer

1- Junte as cascas dos ovos, lembre-se de lavar bem. Conforme ia esvaziando os ovos eu os lavava bem, esfregando muito bem com o dedo, depois lavei novamente esfregando com uma escovinha. Deixei  os ovos 3 vezes de molho, primeiro foi na água quente, depois numa solução de água com cândida e por último numa solução de água e vinagre. Ficou meio exagerado, mas é que eu morro de medo de salmonela. Depois de secos os ovos ficaram bem limpinhos e sem nenhum cheirinho ruim.

FotorCreated8

2- Escolha os desenhos e mãos a obra. Primeiro eu desenhei com lápis, pois não sou artista e estava com medo de errar. Depois contornei com a canetinha permanente. Se você tiver canetinhas de várias cores nem precisa do guache. O bom de se fazer com canetinha é que não faz sujeira.

FotorCreated17

Alice pintando um ovo

Alice pintando um ovo

O meus ovos ficaram assim:

FotorCreated11 FotorCreated12

FotorCreated13 FotorCreated14

3- Depois que os desenhos estiverem prontos é só preencher com a guloseima desejada. Pelo que li os ovinhos Húngaros são recheados com carapinhas de amendoim. Na Páscoa do ano passado a Isadora do Canal Gastronomismo ensinou a fazer carapinhas de amêndoas. Clique aqui para assistir o vídeo.

Eu não encontrei amendoim nem amêndoas carameladas, comprei 3 tipos de recheio: bolinhas de chocolate, chocolate confeitado e para as pessoas mais saudáveis castanhas com passas. Pode ser o recheio de sua preferência. Acho que vou rechear os ovinhos da Alice com frutas secas, ela adora.

FotorCreated15

Depois de recheados é só colar um papel embaixo.

FotorCreated16

4- Acondicione os ovinhos numa caixa e presenteie alguém. Os presentes mais legais são aqueles feitos com amor e carinho!

Feito em casa com amor e carinho.

Feito em casa com amor e carinho.

Separei algumas ideias inspiradoras que encontrei na internet!

FotorCreated6

FotorCreated5

FotorCreated4

FotorCreated3

FotorCreated2

FotorCreated

Se fizerem essa atividade em casa mandem a foto para gente lá na comunidade do Facebook.

Um Beijo

Joy

Joyce Recco

Sou uma professora feliz da Rede Pública, mãe da Alice (3) e do Arthur (3 meses). Adoro fazer listas, organizar e criar coisas. Sou apaixonada por literatura infantil, culinária, DIY e fotografia. Curto ficção Científica, gosto que aprendi com a minha Pac Mãe. Adoro Star Wars, Star Trek e fico muito chateada com a competição que o pessoal faz entre as duas franquias, coração de mãe é grande e tem espaço para todo mundo!

Últimos posts por Joyce Recco (exibir todos)

Talvez você goste de:

  • Renata Falzoni

    Amei a idéia, mais barata e muito mais saudável!!!