LEGO Friends | Super Friends: deixando as minifigs mais legais

minifigs

Mesmo tendo lançado a linha de mulheres cientistas (em edição super limitada, que esgotou em horas e não vai mais ser fabricada! enganadores!), o marketing da LEGO ainda deixa muito a desejar em se tratando do público-alvo feminino. A estratégia, tão simples que até uma menina de 7 anos consegue explicar, bastaria ser incluir blocos de cores mais variadas e mais minifigs femininas nos sets tradicionais de LEGO. Mas não. Eles criaram uma linha inteirinha voltada para meninas, da qual já falamos nossa opinião (que não é positiva).

A linha LEGO Friends traz tijolos em tons de roxo e rosa, e sets que montam salões de beleza, confeitarias e até quando eles lançaram uma van de reportagem, em vez de blocos de notas, canetas e equipamentos eletrônicos, a van trazia escova, espelho e batom. Poxa vida.

Pensando na falta de opções das crianças do LEGO Friends, Jon Lazar resolveu desenvolver sua linha de minifigs super heróinas. Ele diz: “Eu quis utilizar as mesmas figuras para quebrar os estereótipos para os quais elas deveriam servir, por isso criei o Projeto LEGO Super Friends.” Lazar, que é consultor de mídias sociais, usou as mesmas para elaborar uma lista de 31 super heróinas, que desenvolveu ao longo do mês de Julho.

Apesar de ter recebido várias críticas, Lazar diz que está feliz com o resultado do projeto, e continuará a trabalhar em novas personagens com as minifigs do LEGO Friends, ampliando para vilãs e personagens de video game. Ele também irá disponibilizar algumas das criações em sua loja da etsy, então fique de olho pra ver se alguma das suas favoritas aparece por lá.

Confira a galeria com algumas das criações de Jon, e confira no blog dele as 31 Super Friends:

 

Nanda Café

Nanda Café

Feminista que faz ballet e adora cor-de-rosa. Gosta de RPG, fantasia medieval, anime água-com-açúcar e é #teammarvel apesar de Sandman ser da Vertigo. Começou a estudar Quenya, mas como não dava pra fazer isso enquanto comia, desistiu de ser elfa e admitiu para si sua natureza hobitesca.
Nanda Café

Talvez você goste de: